• Pessoas com dificuldades de locomoção serão vacinadas em casa

    Lei de autoria do deputado Sergio Motta foi sancionada pelo governador

Pessoas com dificuldades de locomoção serão vacinadas em casa

11 Fev, 2020 16:01:39 - Saúde

Florianópolis (SC)

Está em vigor em Santa Catarina, a Lei nº 17.911, de janeiro de 2020 sancionada pelo governador Carlos Moisés que determina a vacinação domiciliar para todas as pessoas com deficiência motora, multideficiência, dificuldade de locomoção, doenças incapacitantes e degenerativas.

De autoria do deputado Sergio Motta (Republicanos), a referida lei busca oferecer prevenção em saúde, dignidade e garante uma solução para que as pessoas que sofrem com dificuldades de locomoção, seja ela permanente ou temporária, possam ser vacinadas no conforto de casa.

A orientação do parlamentar é que a partir de agora, a população que se enquadra nestes termos, procure seus direitos. É importante que alguém da família avise desta necessidade na unidade de saúde mais próxima, ou diretamente para a agente de saúde. “O assunto é muito sério e não podemos perder tempo. Todos sabemos o quanto as vacinas são essenciais para blindar o organismo de vírus e bactérias. Vacinar em casa é o mínimo de respeito que podemos ter com o cidadão, isso simboliza o que tanto falamos em defesa dos direitos humanos”, alertou.

Sergio Motta lembra que vacinar em casa garante inclusive filas menores nas unidades de saúde. “É importante que saibamos nos colocar no lugar do outro. Não podemos permitir que o sistema siga como está, tendo o cidadão que dar jeito para garantir sua saúde”, concluiu.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE