• Pessoas com deficiência passam a integrar banco de currículos na Satc

    Iniciativa desenvolvida pela Satc e Chawork reuniu profissionais interessados

Pessoas com deficiência passam a integrar banco de currículos na Satc

09 Mar, 2020 17:43:05 - Educação

Criciúma (SC)

Durante a manhã deste sábado (7) pessoas com deficiência (PCDs) que querem ingressar ou retornar ao mercado de trabalho passaram pela Satc. Totalmente gratuito, o evento “Banco de Dados para PCDs” foi realizado pela instituição e pela empresa Chawork, especializada em recrutamento e seleção.

O objetivo é fazer a ponte entre os trabalhadores e as empresas. “Temos no nosso cadastro o currículo de mais de 30 mil pessoas, mas PCDs são em torno de 100. Queremos facilitar esse contato entre as duas partes”, ressaltou a CEO da Chawork, Liliane Fernandes.

Observadora do cenário regional, Liliane identifica a quantidade de empresas, em segmentos variados, que buscam esse trabalhador. “Algumas vagas são para o setor administrativo, que já exige uma formação e há essa dificuldade em encontrar o profissional adequado para cada vaga”. Tanto empresas como os trabalhadores que estão em busca de oportunidades podem se cadastrar no site www.chawork.com.br. O cadastro é gratuito.

Na Satc também há a procura por PCDs. “Hoje temos vagas em aberto para estes profissionais. Se alguém ficou interessado pode mandar currículo para nosso e-mail ou trazer aqui na instituição”, destacou a coordenadora de RH da Satc, Cristiani Dall’Asen Savi. O e-mail é rh@satc.edu.br.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal