• Pesquisas da Satc são apresentadas em Congresso na Alemanha

Pesquisas da Satc são apresentadas em Congresso na Alemanha

02 Abr, 2019 15:35:11 - Geral

Criciúma (SC)

Trabalhos de pesquisa desenvolvidos na Satc foram apresentados em Congresso Internacional sobre Conformação Mecânica, realizado na última semana em Aachen, na Alemanha. Um dos pesquisadores, o professor doutor Daniel Fritzen, apresentou o andamento dos estudos nesta área, bem como as atividades do Centro Tecnológico.

“Pesquisadores do mundo inteiro se interessaram pelas pesquisas sobre captura de CO² desenvolvidas por aqui na Satc. Não tenho dúvidas que teremos resultados de parcerias futuras muito em breve”, comentou Fritzen. A apresentação do artigo levado para Alemanha tratou da máquina desenvolvida na instituição para elaboração de próteses cranianas. O trabalho foi assinado por outros professores da Satc, como Gustavo dos Santos de Lucca, Anderson Daleffe, Jovani Castelan e o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Lírio Schaeffer.

A máquina da Satc é utilizada em outros estudos e foi adquirida por meio de projetos aprovados via CNPq Universal. Testes experimentais em projetos de Conclusão de Curso são realizados no equipamento que integra os laboratórios da Faculdade Satc.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE