• Pesquisadora lança livro voltado para instituições de ensino

Pesquisadora lança livro voltado para instituições de ensino

25 Mai, 2017 15:17:05 - Geral

Balneário Camboriú (SC)


A mestre em Administração e Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade Avantis, Gabriella Depiné Poffo, lançou na noite desta última terça-feira, 24, o seu primeiro livro: “Diagnóstico  da Qualidade no Ensino Superior – O caso Faculdade Avantis”. A publicação foi resultado de uma extensa pesquisa desenvolvida para a dissertação do seu mestrado, que abordou acadêmicos, corpo docente e diretoria da instituição e avaliou pontos como qualidade do ensino, infraestrutura e atendimento, somando mais de 40 questões. A autora explica que a pesquisa foi desenvolvida com a finalidade de obter resultados para a ciência e gestão das instituições de ensino.

Com a contribuição teórica que surgiu a partir do estudo em 2013, Gabriella explica que foi possível identificar as fragilidades e trabalhar em cima para resolvê-las. “Sabemos que para buscar melhorias, precisamos de um diagnóstico e através da pesquisa conseguimos desenvolver uma contribuição gerencial para melhorar as gestões das faculdades”, diz.

Gabriella ainda lembrou o vertiginoso crescimento das faculdades, que na última década vivenciaram um crescimento superior a 100% no país e reafirmou a importância da qualidade neste contexto. Agora, a escritora está desenvolvendo para a tese de seu doutorado, também em Administração, um modelo de avaliação específico para a qualidade dos serviços de instituições de ensino. O livro foi publicado pela editora alemã Novas Edições Acadêmicas e pode ser adquirido  pelos sites da Amazon e do Ebay.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE