• Pesquisadora de Universidade da Espanha divide conhecimentos na Unesc

Pesquisadora de Universidade da Espanha divide conhecimentos na Unesc

30 Out, 2018 15:21:01 - Geral

Criciúma (SC)

A professora doutora Antonia Picornell Lucas, da Universidade de Salamanca, na Espanha, compartilhou conhecimentos sobre políticas públicas para proteção dos direitos das crianças em encontro realizado na tarde desta segunda-feira (29/10), na Unesc. O evento, realizado pelo PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Universidade, reuniu alunos a nível de mestrado e graduação. Este foi a oitava edição do evento Diálogos sobre Direitos Humanos e Sociedade realizado pelo programa.

Antonia levantou nesta tarde o tema “A análise das políticas públicas no processo de proteção dos direitos das crianças: Diálogos Espanha e Brasil”, trazendo ao debate a situação no que diz respeito ao assunto nos últimos anos em seu país.

Entre os números explanados pela pesquisadora estiveram, por exemplo, índices de pobreza e de desemprego, situações que afetam as questões da infância, sua principal preocupação. “Estou sempre do lado dos direitos humanos e, principalmente, dos pequenos. Homens votam, mulheres votam, mas crianças não. Precisam de defesa”, comentou. Apesar de salientar algumas melhoras nos índices, conforme Antonia, ainda há muito trabalho pela frente para se atingir o que é esperado.

No encontro a professora fez questão ainda de conhecer os temas que são objetos de estudo de cada um dos presentes, trocando ideias e opiniões.

O coordenador adjunto do PPGD, Reginaldo de Souza Vieira, agradeceu a presença da convidada especial e adiantou um convite para que ela esteja novamente na UNESC em 2019 para o 2º Seminário Internacional de Direitos Humanos e Sociedade como palestrante.

O evento também contou com a presença do coordenador do curso de Direito, João Carlos Rodrigues Medeiros Júnior e do professor do Programa, Ismael Francisco de Souza.

A visitante

Antonia possui graduação em Filosofia e Ciências da Educação e doutorado em História da Educação. Atualmente é professora da Universidade de Salamanca e presidente da Rede Ibero-americana para a Docência e Pesquisa em Direitos da Infância. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Trabalho Social e Direitos da Infância.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE