• Pêsames da comunidade urussanguense pelo falecimento do arquiteto Manoel Coelho

Pêsames da comunidade urussanguense pelo falecimento do arquiteto Manoel Coelho

05 Mar, 2021 17:58:26 - Obituário

Urussanga - SC

O prefeito municipal Gustavo Cancellier vem a público manifestar os pêsames da comunidade Urussanguense pelo passamento do arquiteto Manoel Coelho. Ele tinha 80 anos, deixa a esposa, três filhos e uma neta. Há 2, estava internado em sua casa, onde fazia o tratamento de um câncer na bexiga.

História em Urussanga


No ano de 1987, o então prefeito Ado Cassetari Veira contratou um amplo projeto arquitetônico que incluiu o desenvolvimento e aplicação da identidade visual para a prefeitura e o projeto de um grande equipamento público, o Parque Municipal, onde foram criados espaços para as tradicionais Festa do Vinho e do Ritorno, parque de diversões, pistas para caminhadas e áreas de lazer. Nas principais construções do parque – Portão de entrada, Centro Cultural, Pavilhão de Exposições e Restaurante – foram projetados de forma a representar a identidade arquitetônica local utilizado-se materiais da região, conferindo, ao mesmo tempo, unidade ao conjunto que reforçam a integração dos edifícios com a natureza.

Currículo

Manoel se formou na primeira turma de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, em 1967. Lá foi professor e coordenador do curso.Em Curitiba, foi arquiteto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano – IPPUC. Também contribuiu para o planejamento Urbano da capital paranaense. Foi responsável pelos projetos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais, Toledo e Maringá, e da Universidade Positivo.Durante a carreira, Manoel recebeu diversos prêmios, como pelos projetos da 3 ª Bienal Internacional de Arquitetura de São km Paulo e o Grande Prêmio pelo Conjunto da Obra no XV Congresso de Arquitetos Oscar Niemeyer, em 1997.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança