• Personalidades serão homenageadas com o Troféu

    Evento acontece no dia 04 de novembro, às 19h30, no Auditório São Donato.

Personalidades serão homenageadas com o Troféu

03 Nov, 2016 15:48:27 - Variedades

Içara (SC)

Reconhecer publicamente e valorizar o trabalho de instituições, pessoas físicas e empresas, em prol da Cultura. Esta é a proposta do Troféu Amigo da Cultura, instituído em 2012 pela Fundação Cultural de Içara (FCI) e tem o apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Içara. Serão 12 homenageados com os troféus Cassimiro Tibincoski, Pedro Cechet, Arlindo Junkes, Jeri, Troféu em cena, Troféu Içaroba, Troféu Ercilio Tomaz Berto, Troféu Colméia, Troféu Elza Tezza, Troféu KM 47, Troféu Aliatar Araújo Martin e Troféu Conselho Municipal de Políticas Culturais de Içara.

“É através de premiações assim que a cultura icarense se fortalece e com isso, motivamos ainda mais esses atores a construir novas parcerias a fim de engrandecer mais os fazeres culturais que são promovidos com tanto esforço e carinho em nossa cidade”, destaca o presidente da Fundação Cultural de Içara (FCI), Daniel Loch.

A premiação será entregue no dia 4 de novembro, às 19h30, no auditório São Donato, a data foi escolhida pelo fato do dia 5 de novembro ser o Dia da Cultura. Segundo a presidente Conselho Municipal de Políticas Culturais de Içara (CMPCI), Lilian Lilian Philippi, a escolha dos profissionais foi realizada pelo Conselho formado por 18 titulares e seus suplentes representantes dos diversos gêneros culturais da cidade e do Governo Municipal.

“Foi uma decisão difícil para escolher entre os diversos nomes de peso desta edição. A Fundação Cultural abriu a votação para a comunidade e tivemos muitas indicações. Conseguimos entrar num consenso e definir a melhor sugestão. Considero que o fazer cultural de nossa cidade é rico em sua diversidade de manifestações, são inúmeros agentes que fazem de nosso município referência nesta área”, finaliza Lilian.

Indicados
01 - Troféu Cassimiro Tibincoski - Homenageia um escritor ou escritora ou entidade de caráter literário do município que se destacou no âmbito literário.
Agraciado 2016 – Maria Mogorim -

02 - Troféu Pedro Cechet– Homenageia o artesão, artista plástico, escultor, cineasta ou fotógrafo. Este troféu tem como proposta homenagear artistas que fomentam a produção artística na cidade de Içara.
Agraciado 2016 – Juliano Goulart da Rosa -

03 - Troféu Arlindo Junkes – Homenageia Músicos nos mais variados gêneros que através de seus acordes enaltecem a linguagem da música no município.
Agraciado 2016– Reinaldo Hoepers 

04 - Troféu Jeri – Homenageia, grupo, bailarino (a) ou coreógrafo (a) que se destaca no município no âmbito da dança no município de Içara.
Agraciado 2016 – Precedina Cabreira

05 - Troféu em cena - Homenageia agentes da linguagem do teatro ou do circo que expressam através das suas manifestações artísticas o seu orgulho em ser içarense.
Agraciado 2016 – Caio Rocha

06 - Troféu Içaroba – Homenageia Empresas.
Através deste troféu a Fundação Cultural de Içara procura homenagear empresas que tem prestado relevantes apoios ao meio cultural no município.
Agraciado 2016 – Colher de Chá Espaço de Arte

07 - Troféu Ercilio Tomaz Berto – Homenageia Grupos Folclóricos ou Associações étnicas
Agraciado 2016 – Associação Polonesa Polske Sila

08 - Troféu Colméia– Homenageia o Pesquisador. Este troféu presta homenagem ao pesquisador. Estas abnegadas pessoas que, através de documentos, fatos e interpretações, pesquisam e fomentam o âmbito científico da cultura local.
Agraciado 2016 – Elza de Mello Fernandes

09 - Troféu Elza Tezza – Homenageia Instituição de Ensino. É um reconhecimento ao trabalho, que as instituições de ensino em prol da cultura. As unidades escolares têm um papel fundamental na formação dos futuros cidadãos içarenses, e acreditamos que nestas escolas podemos fazer um trabalho muito forte em prol da Cultura através da pesquisa, ensino e extensão.
Agraciado 2016 – Escola Municipal de Ensino Fundamental São Rafael.

10 - Troféu KM 47– Homenageia gestor municipal. Este troféu reconhece o trabalho de gestores em apoio aos meios culturais da cidade.
Agraciado 2016 – Daniel Loch

11 - Troféu Aliatar Araújo Martin – Homenageia os veículos de Comunicação
Foi criado com o propósito de homenagear veículos de comunicação, pois reconhecemos o papel importantíssimo da Imprensa na divulgação e valorização da Cultura.
Agraciado 2016 – Jornal Gazeta

12 – Troféu Conselho Municipal de Políticas Culturais de Içara: Este troféu homenageia um componente do Conselho Municipal de Políticas Culturais pelos trabalhos de relevância prestados ao mesmo no ano corrente.
Agraciado 2016 – Tereza Feltrin


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE