• Pernas Solidárias define calendário de corridas do 2º semestre

    Projeto de inclusão social deve passar por pelo menos 11 cidades catarinenses até dezembro

Pernas Solidárias define calendário de corridas do 2º semestre

14 Jun, 2018 14:27:16 - Esporte

Joinville (SC)

O Pernas Solidárias, projeto de inclusão social de cadeirantes no mundo das corridas, definiu o calendário de corridas dos quais vai participar no segundo semestre de 2018. Os atletas participarão de corridas em pelo menos 11 cidades até dezembro.

O Circuito de Corridas Unimed SC é um dos mais prestigiados pelo projeto. Oito provas contarão com a presença dos corredores. “O Pernas Solidárias foi prontamente abraçado pela Unimed, por isso fazemos questão de estar presentes no circuito com os nossos atletas. Mas é claro que outras provas ainda podem ser acrescentadas na nossa agenda”, esclarece Cleiton Luiz Tamazzia, idealizador do projeto em Joinville.

Em todos esses eventos, o Pernas Solidárias vai vender as camisetas da campanha “Solidariedade é o amor em movimento”, que visa arrecadar recursos para a compra e a manutenção de triciclos, que farão com que mais cadeirantes participem de corridas de rua.

Prova neste domingo

Neste domingo, o projeto Pernas Solidárias estará com 12 cadeirantes em Brusque, na estreia do Circuito de Corridas Unimed SC. Ali também haverá venda das camisetas. “Sua ajuda é fundamental para o sucesso dessa campanha e para a continuidade do nosso projeto. Fale com seus amigos, adquira a sua camiseta. Ajude a proporcionar inclusão social a ainda mais pessoas”, diz Cleiton.

No dia 24 de junho, 10 cadeirantes estarão na Corrida Rústica Colégio Adventista de São Francisco do Sul.  

As camisetas estão sendo vendidas a R$ 30 cada uma. Elas foram confeccionadas na cor preta, e há disponibilidade dos tamanhos – do infantil (6 / 10 / 14) ao adulto (baby look / P / M / G e camiseta P / M / G / GG).

Ponto de vendas

Devido à grande procura, uma nova remessa de camisetas chegou na última semana a Joinville. Além de poder comprá-las nas corridas em que o Pernas Solidárias estará presente, as camiseta da campanha “Solidariedade é o amor em movimento” também podem ser compradas nas lojas da Luiza Modas dos bairros Floresta, Boemerwald e Costa e Silva, em Joinville.

Conheça o projeto Pernas Solidárias

O projeto Pernas Solidárias nasceu em 2015, quando o corredor Cleiton Tamazzia decidiu que era hora de o primo Rodrigo, que é cadeirante, sentir o vento no rosto e a alegria de terminar uma corrida de rua. Ele inscreveu a dupla em uma prova e empurrou a cadeira de rodas por todo o percurso. “Na primeira corrida, perdemos uma rodinha da cadeira, porque ela não era adaptada. Mas foi tão gratificante ver meu primo feliz, que seguimos em frente”, lembra Cleiton.

Não demorou muito para a iniciativa receber apoio e ser batizada como Pernas Solidárias, e hoje o projeto tem seis triciclos, que são emprestados a outros cadeirantes em provas realizadas em todo o Estado.

Agenda do Pernas Solidárias – segundo semestre

1º de julho – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Rio do Sul

1º de julho – Corridas do Bem FarmaSesi – etapa Blumenau

8 de julho – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Itajaí

12 de agosto – Corrida da OAB Joinville

18 de agosto – Night Run Joinville

25 de agosto – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa São Bento do Sul

2 de setembro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Joinville

16 de setembro – Corrida e Caminhada IOT Joinville

16 de setembro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Blumenau

21 de outubro – Meia de Pomerode

21 de outubro – Corrida e Caminhada de Combate ao AVC Joinville

28 de outubro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Porto União

2 de dezembro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Florianópolis

9 de dezembro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Chapecó

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal