• Perigos das infecções são abordados em palestra gratuita

    Encontro ocorre nesta quarta-feira na Associação Empresarial de Criciúma

Perigos das infecções são abordados em palestra gratuita

26 Jul, 2016 16:08:43 - Saúde

Criciúma (SC)

Infecções graves será o assunto do próximo Café com Ciência da Unesc e da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), nesta quarta-feira, dia 27, às 18h30min, na sede da entidade. Associada a uma alta taxa de mortalidade, este tipo de doença é responsável por até 60% das mortes de pacientes internados nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) no Brasil. O assunto será tratado pelo professor doutor da Universidade, Felipe Dal Pizzol, em palestra aberta ao público em geral.

Segundo Dal Pizzol, no Café com Ciência, serão abordados os perigos deste tipo de doença. “As infecções estão associadas com alta mortalidade e normalmente as pessoas não sabem a respeito. Elas são responsáveis por aproximadamente 40% das internações em UTI no Brasil e são graves quando atingem outros órgãos”, afirma o professor da Unesc.

Graduado em Medicina, Dal Pizzol é doutor em Ciências Biológicas (Bioquimica) e atualmente é professor do curso de Medicina da Unesc e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Instituição com atuação em Terapia Intensiva. 

Infecções graves será o quarto assunto abordado pelo Café com Ciência, uma parceria entre a Unesc e a Acic que traz todos os meses palestras com temas relacionados à saúde com profissionais da Universidade. Os encontros ocorrem sempre na sede da associação. O Café com Ciência é uma das ações do Projeto Ciência & Comunidade, do PPGCS e tem como objetivo aproximar a população do conhecimento científico.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE