• Peregrinação da imagem de Sagrado Coração de Jesus

    A peregrinação da imagem do Sagrado Coração de Jesus encerra na próxima quarta-feira (12/4) na Catedral São José, em Criciúma (SC), com a entronização da imagem na Missa do Crisma.

Peregrinação da imagem de Sagrado Coração de Jesus

07 Abr, 2017 10:19:11 - Variedades

Içara (SC)

Em preparação à inauguração do Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, no dia 23 de abril, no Bairro Morro Bonito, em Içara (SC), a imagem deve percorrer 33 paróquias da Diocese São José de Criciúma (SC). Entre elas a São Donato, em Içara (SC), São Miguel, em Vila Nova, a comunidade da Área Pastoral de Balneário Rincão que foi a primeira da Diocese a receber a visita do Sagrado Coração de Jesus.

A peregrinação encerra na próxima quarta-feira (12/4) na Catedral São José, em Criciúma (SC), com a entronização da imagem na Missa do Crisma, às 20h. A celebração, presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, também registrará os 100 anos da Catedral comemorado neste ano.

Para discutir os detalhes de inauguração do Sagrado Coração de Jesus a comissão pró-construção do Santuário, dará uma coletiva aos veículos de comunicação de Içara (SC), e região, na próxima quinta-feira (13), nas dependências da Casa do Peregrino, em anexo ao Santuário, na Rodovia ICR–253, em Morro Bonito.

A programação das atividades, que terá a realização de várias missas e eventos religiosos, iniciará no dia 16 de abril, domingo de Páscoa. E para fechar as comemorações religiosas, o evento contará com a presença do padre Alessandro Campos. O “Padre Sertanejo” conduzirá a solenidade de encerramento da programação festiva.

Diversas caravanas de religiosos de várias partes do país já confirmaram presenças na inauguração.

O santuário mede 2,5 mil metros quadrados com capacidade para 750 pessoas sentadas e até duas mil em pé.

Nos vitrais, grandes círculos, identificados como olhos de Deus, reproduzirão figuras dos Corações de Jesus e de Maria, Papa Francisco, São João Paulo II, Santa Margarida e Santa Faustina. 

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança