• Peregrinação conduzirá jovens até Santuário em Morro Bonito

Peregrinação conduzirá jovens até Santuário em Morro Bonito

20 Jul, 2017 09:44:05 - Variedades

Içara (SC)

Para espantar o frio e aquecer o coração, mais de 400 jovens farão a peregrinação até o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, no próximo sábado (22/7), no Bairro Morro Bonito, em Içara (SC). A Peregrinação da Juventude, iniciativa da Coordenação de Pastoral e do Setor Juventude da Diocese de Criciúma, está na segunda edição e terá início às 17h, com missa na Igreja Nossa Senhora Consolata, em Morro Estevão, em Criciúma (SC). A celebração será presidida pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, que acompanhará os jovens durante todo o trajeto.

A missa deve terminar por volta de 18h, quando um grupo de jovens da Paróquia Santo Antônio, de Quarta Linha, entronizará a cruz, que será ornada com a logo da Jornada Mundial da Juventude 2019, que acontecerá no Panamá. Com a bênção de envio, os jovens cumprirão o percurso de 5,2 km pela Rodovia Pedro Dal Toé, até o Santuário. A caminhada será luminosa, por isso os jovens devem levar uma vela, que será acesa ao final da celebração. Durante o caminho, a juventude entoará cantos e contemplará os mistérios do terço, uma vez que a JMJ 2019 tem o tema mariano “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

A peregrinação terá uma única parada antes do destino final: além de alimentar a alma, os jovens receberão alimento para o corpo, com cachorros-quentes e refrigerantes preparados num kit pela comunidade de Morro Bonito, que serão vendidos no salão da igreja, que fica à beira do caminho. Na chegada ao Santuário, a juventude será recepcionada pelo Ministério de Música Anjo Amigo, de Turvo, e pelas Irmãs Adoradoras da Misericórdia, que residem no convento próximo ao templo. Os jovens farão uma hora de vigília, com adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrando o encontro até as 22 horas. Na ocasião, será apresentada proposta para formação do grupo que irá participar da JMJ, de 22 a 27 de janeiro de 2019.


Serviços e movimentos presentes

Participam da Peregrinação os integrantes do Setor Diocesano de Juventude, como a Aliança de Misericórdia, Ministério Jovem, Ministério Universidades Renovadas , Pastoral da Juventude, Movimento de Cursilhos de Cristandade - Jovem, Movimento de Irmãos - Jovem, Grupo Proclamando a Glória e representantes de colégios católicos.

Informações úteis: além da vela, os jovens devem levar terço, agasalho e tênis adequado para caminhada.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE