• Perda de viaturas não reduz trabalhos da Polícia Militar

Perda de viaturas não reduz trabalhos da Polícia Militar

08 Set, 2017 14:31:38 - Segurança

Içara (SC)

A Guarnição Especial de Içara (GEIC) da Polícia Militar enfrenta problemas com a frota. Entretanto, a garantia do comando é de que as situações não prejudicaram os trabalhos da Polícia Militar. O primeiro caso ocorreu no início da noite do último dia 31, quando um veículo foi incendiado em ação criminosa em Criciúma,. O segundo foi registrado nas primeiras horas de sábado, quando ao retornar para o quartel a viatura sofreu um princípio de incêndio devido a uma pane elétrica.

“Em nível de Estado, não existe qualquer condição neste momento que se venha um veículo novo para a Polícia Militar”, aponta. Porém, existe projeção para a aquisição por meios próprios, mas que no momento ainda está em fase de captação de recursos. “Tem valor em dinheiro que pode vir através de convênio da aplicação de multas e estamos levantando as possibilidades, conversando com o Município para ver a forma como podem auxiliar”, diz o comandante da Geic, major Darci Rodrigues Júnior.

“A viatura que foi incendiada neste ato na oficina já era uma reserva, que servia como suporte para os policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), por exemplo, para os dias de chuva, para que eles continuassem as suas atividades. Então o dano acabou não sendo tão grande, porque dá para seguir trabalhando, embora vá prejudicar os trabalhos nos dias de chuva”, coloca.

“No caso do carro da pane, ele acabou sendo levado para a oficina. Era um carro comumente utilizado, mas tem conserto. Enquanto o reparo não acontece, há veículo reserva que passa a ser utilizado. Então perante todas essas circunstâncias, não houve qualquer problema para a parte operacional”, relata o comandante. De acordo com Rodrigues, atualmente a Geic conta com quatro viaturas para ações contínuas, sendo duas de operações e as demais do Pelotão de Patrulhamento Tático. Além disso, também há dois carros destinados a oficiais.

TEXTO/ CANAL IÇARA 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança