• Perda de peso é realidade para participantes de grupo de emagrecimento

Perda de peso é realidade para participantes de grupo de emagrecimento

10 Abr, 2017 18:09:10 - Variedades

Criciúma (SC)

Perder peso não é uma tarefa fácil. Mesmo comendo menos e fazendo exercícios físicos regulares são muitas as dificuldades para eliminar os quilos extras. Para auxiliar nesta empreitada que exige dedicação e disciplina, o Sesi Criciúma lançou no segundo semestre do ano passado o Grupo de Emagrecimento Saudável. Além da troca de experiências entre os participantes, os encontros são conduzidos por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais da área da nutrição, psicologia e educação física.

O projeto tem duração de seis meses e três turmas foram formadas até o momento, sendo que duas delas serão concluídas neste mês. Nair e Rosalete Fernandes, mãe e filha, respectivamente, são participantes que conquistaram bons “números” neste período. “São sete quilos a menos com uma mudança de alimentação e a inserção de atividades físicas na minha rotina”, comenta Rosalete.

Além de mãe e filha, toda a família entrou no projeto de emagrecimento. “Temos uma padaria e para nós é ainda mais difícil, mas com dedicação e as orientações do grupo chegaremos ao nosso objetivo”, frisa Nair, que já perdeu cinco quilos e eliminou consideravelmente da sua rotina os clássicos alimentos da padaria da família, como pães e bolos. 
 
O Grupo de Emagrecimento Saudável tem nos três primeiros meses encontros semanais de uma hora e trinta minutos. Já nos últimos três meses, os encontros são quinzenais. De acordo com a nutricionista do Sesi Criciúma, Izabela Cechinel Biela, ao todo são 18 encontros dinâmicos de orientações, esclarecimentos, troca de experiências e ajuda mútua entre os participantes. “Em cada aula temas novos são abordados, como a qualidade dos alimentos, a análise de rótulos, a importância do exercício físico, dentre outros”, destaca. Midian Santana Rocha é outra participante do grupo de emagrecimento e, até o momento, já são 11 quilos a menos. “Hoje minha alimentação é muito mais leve e o consumo de frutas, por exemplo, é muito maior. Além da perda na balança diminui também o meu índice de triglicerídeo”, revela.

 
Grupo de emagrecimento na empresa

Nas últimas semanas, o Sesi Criciúma iniciou um grupo de emagrecimento saudável dentro de uma empresa com 31 funcionários. Um dos focos de atuação do Sesi é na promoção da saúde, no sentido da prevenção das doenças e dos afastamentos do trabalho. Neste contexto, contribuir para melhora dos estilos de vida e na manutenção do peso saudável é primordial. 

De acordo com a supervisora do Centro de promoção da Saúde do Trabalhador, Kênia Chechetto Motta De Farias, além de contribuir para o bem-estar, a manutenção do peso saudável diminui fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis, tais como diabetes, hipertensão, depressão entre outras que são significativamente prevalentes. As empresas interessadas podem entrar em contato com o Sesi e agendar uma reunião para apresentação do projeto.

Novas turmas

Outras turmas do Grupo de Emagrecimento Saudável serão abertas no mês de abril. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone 3431-9821 com a Central de Agendamentos ou através do e-mail: kenia.farias@sesisc.org.br.  

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE