• Pensando verde: Um dia para cuidar do meio ambiente

    Atividade foi desenvolvida pela Abadeus, Unesc e Famcri

Pensando verde: Um dia para cuidar do meio ambiente

21 Nov, 2016 15:14:34 - Variedades

Criciúma (SC)

Um dia para pensar no meio ambiente e descartar os materiais eletrônicos. Os moradores do Bairro Cristo Redentor vão ganhar uma alternativa consciente ao descartar o lixo nesta quarta-feira (23/11). A atividade, desenvolvida pela Abadeus em parceria com a Unesc e a Famcri (Fundação do Meio Ambiente de Criciúma), faz parte do projeto Bairro Cristo Redentor Mais Verde.

A ação vai iniciar pela manhã, a partir das 8 horas, com o auxílio de um caminhão de coleta, que vai passar pelas ruas da localidade distribuindo mudas de árvores nativas. “Quem não estiver em casa para fazer a entrega dos resíduos, poderá levá-los até sede da Abadeus, onde haverá um suporte para o armazenamento do material, recolhido na sequência pela Famcri”, informou o presidente da entidade, Gerçon Monteiro.

Além da coleta dos materiais, as atividades vão orientar a população sobre o descarte adequado de resíduos. O projeto Cristo Redendor Mais Verde vem propondo uma série de ações de melhoria nas condições socioambientais do bairro e comunidades vizinhas. 

Ao longo do ano, já foram realizadas diversas atividades para estimular o cuidado com o planeta e envolvendo o público interno da Abadeus e a comunidade local, como oficinas de sabão, papel reciclado, orientação sobre compostagem, entre outras. 

A iniciativa tem o apoio do projeto “Gestão de resíduos sólidos da Associação Beneficente Abadeus: proposta de fortalecimento e ampliação para a comunidade de entorno”, vinculado à UNA CET (Unidade acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias) da Unesc.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE