• Pelve Feminina será tema de consultão coletivo em Criciúma

    Roda de conversas será realizada na próxima segunda-feira com a fisioterapeuta Carolina Lazzarim de Conto.

Pelve Feminina será tema de consultão coletivo em Criciúma

03 Nov, 2017 13:34:35 - Saúde

Criciúma (SC)

Mesmo com o fim do Outubro Rosa, a saúde da mulher é um tema que deve ser debatido durante o ano todo. Pensando nisso, o Coletivo Parteiras do Sul em parceria com a Foco e Luz Fotografia realiza mais um Consultão Coletivo, a fim de proporcionar mais conhecimento sobre saúde. Neste mês, a conversa será sobre a pelve feminina, onde as mulheres irão receber informações com a fisioterapeuta pélvica Carolina Lazzarim de Conto. O evento irá ser realizado na próxima segunda-feira, dia 6, a partir das 19h30min no Espaço Terapêutico Eliana Salvador.

De acordo com Carolina, o bate-papo será importante para entender as mudanças que o corpo tem durante a gestação. “As rodas de conversas vieram para que as gestantes se sintam acolhidas e tenham todos os esclarecimentos que envolvam o parto. A fisioterapia pélvica vem com o intuito de um preparo para o corpo da mulher para os dois momentos: o pré e o pós-parto. Assim prevenindo, tratando e reabilitando possíveis disfunções, desconfortos, dores ou lesões musculoesqueléticas”, explicou a fisioterapeuta.

A participação é totalmente gratuita.  Pede-se que as participantes levem lanche para uma confraternização após a conversa. O espaço terapêutico está localizado na Rodovia Alexandre Belolli, nº 995, no bairro Primeira Linha. Outras informações podem ser obtidas com Fernanda no (48) 9-9698-0450, nas redes sociais no www.facebook.com/parteirasdosul ou pelo e-mail parteirasdosul@gmail.com. 

Sobre o grupo

O Coletivo Parteiras do Sul é formado pelas enfermeiras obstétricas Fernanda Cláudio, Gabriela Valerim e Josiane Leandro, que realizam acompanhamento de pré-natal, parto e pós-parto domiciliares, atendendo a região de Criciúma e Tubarão. Possuem capacitação técnica para o atendimento de Partos Domiciliares Planejados em gestações de baixo risco e também promovem ações para a promoção da humanização do nascimento e aleitamento materno.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/FOCO E LUZ FOTOGRAFIA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança