• Projeto social desenvolvido dentro do 28º GAC formou mais 30 meninos entre oito e 12 anos

Pelotão Esperança celebra encerramento de atividades

12 Dez, 2016 17:17:49 - Variedades

Criciúma (SC)

Com entrega de diplomas e presentes, o projeto social Pelotão Esperança encerrou o 23º ano de atividades no 28º GAC, em Criciúma. Dentro da unidade do Exército Brasileiro, 30 participantes realizaram atividades artísticas, culturais e de inserção social no contraturno das aulas. A turma é composta por meninos de oito a doze anos de comunidades próximas ao quartel.

O Pelotão Esperança se constitui por meio de uma parceria entre o 28º GAC, a Prefeitura com apoio da CDL de Criciúma. O presidente da entidade empresarial, Gelson Philippi, enaltece o impacto social gerado na vida das crianças e famílias. “A disciplina, a lealdade, o respeito e outros tantos valores cultivados pelo exército durante as atividades promovem um ganho essencial à formação do caráter desses meninos. Por isso nós abraçamos esse projeto, que tem a contribuição voluntária dos nossos associados”, destaca.

A entrada no projeto, no ano passado, transformou o comportamento e a forma de levar a vida de Dener Gabriel Tavares. O garoto de 12 anos teve como prêmio do bom comportamento uma bicicleta ao aluno destaque. “Antes eu era muito mal educado e fugia da escola. Aqui eu aprendi a respeitar as pessoas, gostar de estudar e ajudar os outros”, resume, com a singular franqueza de uma criança.

Aprendizado também faz parte do corpo docente envolvido no projeto, frisou a diretora da escola municipal Antônio Mangilli, Lourdes Martinello. “Durante muito tempo fui professora e nessa convivência desenvolvi o amor ao próximo, a persistência para conseguir os objetivos e sobretudo a importância de não desistir do ser humano na busca de que encontrem o caminho do bem”, contou.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE