• Pela volta do plantão, lideranças buscam auxílio nos Bombeiros Comunitários

Pela volta do plantão, lideranças buscam auxílio nos Bombeiros Comunitários

05 Jul, 2016 00:00:00 - Segurança

Morro da Fumaça (SC)


Possível solução para a volta do plantão em Morro da Fumaça, os Bombeiros Comunitários foram ao Legislativo para ouvir os apelos do comando da corporação e das lideranças do município.


O Comandante da 1ª Região de Bombeiros, Coronel César de Assumpção, revele que para que o quartel volte a funcionar das 20h às 8h, é necessário a participação de pelo menos quatro bombeiros voluntários diariamente, divididos em dois turnos. Porém, por enquanto eles não podem ser remunerados devido a um projeto do Governo Estadual que ainda aguarda aprovação. “Falta gente para a jornada. Precisamos deslocar bombeiros de Morro da Fumaça para cobrir outras cidades que têm maior número de ocorrências. Isso acontece em outras 25 cidades de Santa Catarina”, comenta.


Ajuda à noite e nos finais de semana


Como não podem ser remunerados, os Bombeiros Comunitários ressaltam que é difícil trabalhar diariamente no quartel. “Não é o caso de visar lucro, é porque todos precisam trabalhar. Não podemos deixar os nossos empregos. Temos famílias para sustentar”, fala o Bombeiro Comunitário Joanilson Fernandes.


Com a negativa, as lideranças da cidade buscarão outra forma. “Vamos renegociar. Talvez diminuir os dias trabalhados, o número de Bombeiros Comunitários por dia, tudo para solucionar esta questão”, fala.


O presidente da Câmara, José Carlos Bortolin, o Calita, ressaltou as dificuldades. “Estamos clamando por ajuda. Vamos cobrar a aprovação deste projeto para que os comunitários sejam remunerados. Temos 27 que se formaram recentemente em Morro da Fumaça e todos prestam um grande trabalho”, completa.


O prefeito Agnaldo Maccari, o Nado, também enfatizou a falta de efetivo. “Estamos passando por necessidades por não ter efetivo. Temos o compromisso de vários deputados da região para que o projeto seja aprovado”, diz.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal