Pedreiras vão pavimentar o Acesso Norte a Maracajá

07 Dez, 2017 16:13:07 - Geral

Maracajá (SC)

As empresas mineradoras que exploravam  minerais do Morro Maracajá, para voltar a atuar no local, estão dispostas a pavimentar o acesso norte do município à BR-101, doar mensalmente 400 toneladas de pedra britada para revestimento primário de vias não pavimentadas, formar um fundo com 0,75% da receita mensal para recuperar áreas em que a exploração se exaurir e, também,  entregar estas áreas, depois de recuperadas, ao município.

A proposta que vem sendo discutida há cerca de dois meses pelo prefeito Arlindo Rocha e o advogado Werner Backes, teve encontro nesta quinta-feira (7) que deu contornos definitivos a elaboração de um termo de ajustamento de conduta entre as empresas e a administração municipal. “As empresas conseguiram na Justiça Federal uma medida liminar que lhes permite retomar a exploração de diabásio do Morro Maracajá e dependem, agora, apenas do alvará de licença e localização da Prefeitura de Maracajá”, explicou Arlindo Rocha, após a reunião com o advogado das empresas.

As concessões feitas pelas mineradoras são as mesmas propostas no primeiro semestre deste ano, quando a teve início a negociação. Pelo acordo de agora, as empresas devem voltar a operar no decorrer de janeiro e no mês seguinte iniciam as obras de recuperação da Rua Pedro Rocha e recuperação de toda pavimentação da Rodovia Adilton de Medeiros, o conhecido “Acesso Norte”. A formalização do compromisso entre as empresas e a administração municipal está agendada para quinta-feira da semana que vem, dia 14, às 14 horas, no gabinete de Arlindo Rocha.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE