• Pedagogia Unesc realiza apresentação teatral e auxilia escola na montagem de uma brinquedoteca

Pedagogia Unesc realiza apresentação teatral e auxilia escola na montagem de uma brinquedoteca

17 Out, 2018 16:51:27 - Educação

Criciúma (SC) 

Peça pode ser assistida gratuitamente nesta quinta-feira, às 14h30 e às 20 horas

O curso de Pedagogia da Unesc vai unir arte e solidariedade na peça “A bruxinha que era boa”. A atividade, desenvolvida por alunos da graduação, vai recolher doações de brinquedos e jogos educativos para montar uma brinquedoteca no CEIM (Centro de Educação Infantil) Mário Pizzetti, do Bairro Ana Maria de Criciúma. A apresentação pode ser assistida gratuitamente em dois horários, nesta quinta-feira (18/10), às 14h30 e às 20 horas.

A coordenadora de Pedagogia e da Brinquedoteca da Unesc, Gislene Camargo, explica que a apresentação é um desafio coletivo, que reflete no futuro dos professores formados na Universidade e que nesta edição tem um motivo especial. “Não somos atores, mas queremos trabalhar novas linguagens. Assim, os estudantes terão outras alternativas para atuar em sala de aula. Nesta apresentação temos uma inspiração diferente. Quando recebemos o contato da diretora, os estudantes abraçaram a ideia e não vamos medir esforços para tirar o projeto do papel”, destaca.

Na montagem cada estudante ficará responsável por elaborar parte da Brinquedoteca no CEIM, construindo espaços para atividades como contações de histórias, estudos da Geografia, alfabetização e letramentos.

A diretora do Centro de Educação, Luciane Virtuoso, conta que ao idealizar a brinquedoteca, a Unesc foi logo lembrada. “Pensamos na Universidade logo no início. É um sonho a ser realizado em nosso Centro de Educação Infantil e vai ser uma grande contribuição aos nossos professores e pequenos estudantes”, afirma.

A peça terá a direção de Denis Moraes.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE