• Pedágio arrecada mais de 700 brinquedos para crianças

    Ação vai beneficiar mais de 500 crianças em toda a região e é fruto de uma parceria entre a Rede de Supermercados Manentti e RBSTV

Pedágio arrecada mais de 700 brinquedos para crianças

10 Out, 2016 16:56:07 - Variedades

Criciúma (SC)

Brincar é uma das formas mais simples e divertidas de ser feliz. Os processos de aprendizado e descoberta são fundamentais no desenvolvimento pessoal e intelectual e devem ser estimulados, principalmente na infância. Por isso há anos o Pedágio do Brinquedo arrecada e doa brinquedos para crianças carentes em todo o estado. Sabendo da importância de ações como esta, a Rede de Supermercados Manentti fez de todas as suas lojas – oito no total – pontos de coleta para a arrecadação.

“O Manentti é conhecido pela proximidade com os clientes e por fazer parte de ações que tem relevância para a sociedade. Para nós tem sido gratificante fazer parte de um projeto como esse. Mas o melhor ainda está por vir, que é poder ver o sorriso das crianças ao receberem os brinquedos”, afirma a gerente de Marketing da rede, Márcia Ugioni.

Além da arrecadação nas lojas, um evento na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, mobilizou dezenas de pessoas que, além de ajudar, também puderam se divertir com diversas brincadeiras. “Achei bem interessante esta ação. Realmente faz com que a gente pare, pense e agradeça tudo o que a gente tem e que podemos e devemos dividir com os outros”, comentou a vendedora Priscila Costa, mãe da pequena Ana Laura, de sete anos, que desde cedo aprende que compartilhar também é uma forma de ser feliz. “Esses aqui ficavam no canto do meu quarto e eu nem brincava mais, vai ser legal outra criança brincar”, disse mostrando os ursinhos que colocava na caixa de arrecadação.

Entregas serão feitas esta semana

Este ano o Pedágio do Brinquedo arrecadou mais de 700 brinquedos que serão entregues em seis instituições em cidades que o Manentti tem lojas. “Ver sair do papel um projeto que é idealizado há tanto tempo é gratificante. Esta ação tem cunho social, por isso fica o nosso agradecimento pela colaboração à Rede Manentti, nosso parceiro, e que fez deste projeto viável”, afirma a gerente comercial da RBS TV em Criciúma, Marjorry Calumby.

A rede emissoras, e idealizadora do Pedágio do Brinquedo, foi responsável pela triagem dos objetos arrecadados, para certificar que apenas brinquedos em bom estado chegarão até às mãos das crianças em toda a região.

A campanha é em alusão ao Dia das Crianças, por isso todos os brinquedos serão entregues ainda esta semana. No dia 11, terça-feira, as entregas serão feitas na Abadeus e Casa Guido, em Criciúma; e no Paraíso das Crianças, em Forquilhinha. No dia 14, sexta-feira, será a vez da Escola Herculano Vicente Luiz, em Imaruí; Escola Basileu José da Silva, em Imbituba; e Ceaca, em Capivari de Baixo. Mais de 500 crianças serão beneficiadas.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança