• Pecuário de leite e produção de grãos nas prioridades da Epagri

Pecuário de leite e produção de grãos nas prioridades da Epagri

15 Dez, 2017 09:47:11 - Economia

Maracajá (SC)

Com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados durante o ano de 2017 e discutir o planejamento para 2018, a equipe do Escritório da Epagri de Maracajá, realizou a tradicional “Reunião de Sede”. A organização dos trabalhadores do campo e suas famílias, o incentivo à pratica da pecuária de leite e na área de grãos, além da assessoria ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) integraram as principais ações do segmento no ano que chega ao final.

Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri local, Ricardo Martins, no município, juntamente com seus parceiros, a Epagri desenvolveu ações, principalmente, nas áreas de pecuária de leite com a organização dos produtores e implantação de mudas de pastagem; na área de grãos com a assistência no cultivo de milho e arroz irrigado, além de implantação de unidade de cultivares.

Outras ações também ganharam destaque como o trabalho na organização de produtores de leite, organização para feiras e assessoria ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O evento realizado no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, nesta quarta-feira (13), contou com a presença de lideranças municipais, entre elas membros do CMDR, Sindicatos e representantes de agropecuárias.

Ao final da reunião, o extensionista da Epagri local, Ricardo Martins salientou da importância da manutenção do convênio entre Prefeitura e Epagri. “Importantes subsídios agrícolas são aportados para o município resultantes desta parceria, que deve continuar também em 2018”, finalizou Ricardo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal