• PC indicia dupla pela prática de furtos e por associação criminosa

    Duas pessoas presas na semana passada foram formalmente indiciadas. Crimes foram cometidos em Criciúma, Balneário Gaivota, Siderópolis, Balneário Rincão, Orleans, São Ludgero e Araranguá. 

PC indicia dupla pela prática de furtos e por associação criminosa

10 Abr, 2017 10:49:58 - Segurança

Criciúma (SC)

A dupla presa na semana passada por policiais civis em operação da Central de Investigações Criminais de Criciúma-CIC foi formalmente indiciada nessa sexta (7). Eles prosseguem presos preventivamente no Santa Augusta. O Inquérito Policial foi remetido para o Fórum de Criciúma.

As investigações concluíram que mais de 10 furtos foram realizados pelo grupo, sendo distribuídos em pelos menos 7 cidades da região. Os locais que se apurou a atuação dos indiciados são Criciúma, Balneário Gaivota, Siderópolis, Balneário Rincão, Orleans, São Ludgero e Araranguá. A maior incidência de delitos foi registrada na região central de Criciúma, com foco nos Edifícios residenciais. No momento da prisão, vários objetos foram apreendidos. Os proprietários foram identificados, viabilizando as devoluções.


De acordo com o Delegado Yuri Miqueluzzi, "além do indiciamento pela prática de mais de 10 furtos, a investigação apontou a existência de um grupo voltado para esse tipo de delito. A dupla também foi indiciada pelo crime de associação criminosa. Os demais participantes estão sendo investigados". Para cada furto qualificado a pena pode alcançar até 8 anos, enquanto a associação criminosa prevê até 3 anos de reclusão.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE