• Pavimentação de rua ao acesso à Praia de Barra Velha

    Recursos para obra serão liberados através do convênio que será celebrado entre a Secretaria Estadual de Infraestrutura e a Prefeitura de Balneário Rincão

Pavimentação de rua ao acesso à Praia de Barra Velha

31 Jul, 2017 16:24:39 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O secretário de Infraestrutura de Santa Catarina Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, recebeu na manhã desta segunda-feira o projeto de asfaltamento do acesso à praia de Barra Velha. O projeto contempla a pavimentação asfáltica de 2,7 quilômetros e está orçado em R$ 3,2 milhões. Com o documento em mãos, o secretário vai encaminhar o convênio da secretaria com a prefeitura do Balneário Rincão que será assinada no começo do mês de agosto pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, na comunidade de Barra Velha.

A comunidade de Barra Velha também acompanhou a entrega do projeto para o secretário Vampiro. O vereador Mauri Viana, que mora na comunidade ressaltou que os moradores da Barra Velha estão de parabéns por nunca ter desistido da luta e acreditar que a obra seria realizada. “Queremos agradecer a Deus por este momento”, disse o vereador. O presidente da Associação de Moradores Antônio dos Santos Sebastião, que liderou uma comitiva da comunidade, disse este ser um dia histórico para Balneário Rincão. “Já estivemos próximos de ter o nosso acesso pavimentado e acabamos ficando sem a obra em outras ocasiões, mas agora temos a expectativa de que seremos contemplados”, pontua o presidente da Associação de Moradores.


Para conseguir encaminhar o projeto, o prefeito Jairo Celoy Custódio fez algumas viagens para Florianópolis. Na última semana, ele conseguiu a garantia do vice-governador Eduardo Pinho Moreira da liberação dos recursos. Após a visita, o vice-governador encaminhou o pedido ao Secretário de Infraestrutura de Santa Catarina Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, para que o convênio fosse diretamente encaminhado pela Secretaria. A expectativa é de que toda a documentação fica pronta e até o dia 10 de agosto, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira venha assinar o convênio em cerimônia a ser realizada na Barra Velha.

O prefeito Jairo Custódio destacou que não poderia encaminhar o projeto do Calçadão da Beira Mar sem ter uma solução para a pavimentação do acesso à praia de Barra Velha. “Hoje é um dia histórico para o Balneário Rincão, pois estamos encaminhando duas grandes obras para o município. Queremos agradecer o empenho de todos e destacar a luta para que os projetos fossem encaminhados”, falou o prefeito.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal