• Pavilhão das bandeiras de Cocal integra símbolos da Polônia e Itália

Pavilhão das bandeiras de Cocal integra símbolos da Polônia e Itália

12 Jun, 2017 15:42:57 - Geral

Cocal do Sul (SC)

As pessoas que passam pela Praça Central de Cocal do Sul já observam mudanças no pavilhão das bandeiras. Para valorizar as origens do município, o Governo Municipal integrou junto às bandeiras do Brasil, estado de Santa Catarina e do município de Cocal do Sul, os símbolos visuais representativos dos países da Itália e Polônia.

O pavilhão esta localizado ao lado direito da igreja matriz. Para a moradora Teresa Cechinel “a iniciativa mostra que o somos um município organizado, que dá valor a sua pátria e suas origens. Ver aquelas bandeiras tremulando do alto dos mastros me chama muito a atenção e nos remete ao reconhecimento de nossa história”, observa.

De acordo com o Diretor de Cultura e Turismo, Juarez Fogaça as bandeiras representam um todo. “Elas não são um simples pedaço de pano, mas em seu conteúdo está concebida toda a história de um povo, suas convicções, lutas e esperanças. Elas são um dos símbolos universais mais abrangentes e por isso damos a elas o espaço e destaque que elas merecem”, ressalta.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal