• Pavan participa de mobilização nacional de dirigentes de turismo

Pavan participa de mobilização nacional de dirigentes de turismo

17 Ago, 2017 09:11:50 - Geral

Brasília (DF)

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, participou nesta quarta-feira, 16, em Brasília, da reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). No encontro, os secretários de turismo decidiram intensificar a movimentação no sentido de convencer deputados e senadores a aprovar, com a maior brevidade possível, o projeto de lei (PL-7425) que transforma a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em um serviço social autônomo.

"Foi uma reunião muito importante para discutir os projetos que estão no Congresso Nacional visando à modernização da Embratur, a Lei Geral do Turismo e os novos rumos da aviação nacional, com possibilidades de aumentar os voos para Santa Catarina", pontuou o secretário Pavan, que, na terça-feira à noite, também participou da abertura do 29º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A aprovação do projeto, enviada pelo governo à Câmara dos Deputados, permitirá que Embratur atue como uma agência, nos moldes da Apex, trazendo mais agilidade e flexibilidade na gestão, o que resultará em mais promoção para atrair um número muito maior de turistas internacionais para o Brasil. "É preciso que cada secretário saia daqui com a missão de conversar com seus governadores, com os representantes de seus estados no Congresso, para que esse projeto de lei seja aprovado. Temos que fazer a Embratur ter mais liberdade para exercer plenamente seu papel de promover o Brasil de forma eficiente, como exige o mundo hoje", defendeu o presidente do Fornatur e secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreiras, ao lançar a proposta de um engajamento mais ostensivo dos secretários. A moção foi aprovada por unanimidade.

Como autarquia, a Embratur tem como única fonte de recursos o Orçamento da União, o que vem tornando cada vez mais difícil sua atuação, já que o Turismo é um dos mais afetados pelos sucessivos contingenciamentos orçamentários. Como agência, poderão ser aportados recursos de outras fontes, como convênios e parcerias com a iniciativa privada, tornando a administração mais ágil. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal