• Pastoral Afro-Brasileira realiza encontro em Içara

    As atividades ficaram distribuídas entre palestras, almoço típico e apresentações culturais, Dia da Consciência Negra, que é comemorado em 20 de novembro, e serve para para reflexão e debates.

Pastoral Afro-Brasileira realiza encontro em Içara

21 Nov, 2017 09:56:48 - Variedades

Içara  (SC)

A Pastoral Afro-Brasileira da Diocese São José, de Criciúma (SC), celebrou o 25ª Zumbi Afro, no último domingo (19/11), no salão de festa da Paróquia São Donato, Centro de Içara (SC). 

As atividades ficaram distribuídas entre palestras, almoço típico (feijoada) e apresentações culturais.

O Professor Paulino de Jesus Cardoso, de Florianópolis, falou sobre "Os desafios da luta contra o racismo no Brasil", enquanto a Doutora em História pela PUCRS, Professora Cristiane Maré da Silva, conduziu o tema "Empoderamento da mulher negra".

Maria Odete de Lages, especialista em Relação Étnica Racial também palestrou no evento. 

O Dia da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20 de novembro,  serve para para refletir e debater questões sociais.

A insegurança é o principal fator que afeta os jovens negros. E os dados apontam o motivo: No Brasil, sete em cada dez pessoas assassinadas são negras e, na faixa etária de 15 a 29 anos, cinco vidas são perdidas para a violência a cada duas horas. Os dados foram apresentados pela advogada Arizá Costa da Silva, do Fórum da Juventude Negra e serviram como subsídio para o debate “Juventude Negra e Violência”, que abriu a programação do Dia da Consciência Negra na Unesc.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE