• Pastor Nilton dos Santos é o novo presidente da Ciadescp

Pastor Nilton dos Santos é o novo presidente da Ciadescp

05 Jul, 2017 11:22:56 - Variedades

Piratuba (SC)

Em votação realizada no plenário da 80ª Assembleia Geral Ordinária, na tarde desta terça-feira dia 04 de julho, o Pastor Nilton dos Santos foi eleito com 909 votos para presidente da CIADESCP para o próximo biênio (2017/2019) o Pastor João Ceno que presidia a Convenção recebeu 475 votos e o Pastor Ivo Giovenela 10 votos, 06 votos foram em branco e 02 nulos.

Na sequencia foram eleitos, o Vice-Presidente, Pastor Sérgio Melfior com 1090 votos, ele concorreu com o Pastor David Pereira de Araújo que obteve 292 votos e antes do intervalo, também foi eleito para 2º Vice-Presidente o Pastor Ezequiel Machado com 862 votos que concorreu com o Pastor Josué Cipriano que teve 496 votos.

Sobre o novo Presidente da CIADESCP

O Pastor Nilton dos Santos, nasceu no dia 20 de Agosto de 1957 na cidade de São Bento do Sul/SC, filho do Pastor Nirton dos Santos e de Maria Isabel dos Santos. Nilton dos Santos é o atual Pastor Presidente da Assembléia de Deus da cidade de Blumenau, Santa Catarina, Brasil. Casado com Luiza Regina dos Santos, pai de Lemuel, Lediel e Aline dos Santos.

O Pastor Nilton dos Santos cursou o IBAD (Instituto Bíblico das Assembleias de Deus), EETAD (Escola Teológica das Assembleias de Deus) e a FAETEB (Faculdade de Educação e Teologia do Brasil).

Desde sua mocidade, Deus dominou a sua vida, pois Nilton foi líder da UMADLA (União da Mocidade da Assembléia de Deus de Lages) onde por cinco anos liderou em média 500 jovens, e realizou os maiores congressos de jovens do estado de Santa Catarina daquela época.

Aos 23 anos, Nilton foi consagrado ao presbitério da igreja em Lages, e no mês de fevereiro, oito meses após seu casamento, Deus o chamou para a obra missionário; o Senhor disse: “Tornar-te-ei servo meu e te farei como um anel de selar, porque te escolhi e por mim és amado.” Então, no dia 14 de junho de 1981, exatamente o dia em que fazia um ano de casado, despediu-se da igreja em Lages para o campo missionário indo para o norte de Minas Gerais, na cidade de Jequitaí.

Na missão as dificuldades foram muitas, pois a região Norte de Minas Gerais fica até 9 meses sem chover, causando muita pobreza e miséria. Mas Deus não desampara o seu ungido. Foram grandiosas as conquistas no campo missionário, pois o Pastor Nilton revolucionou o trabalho naquela região sendo lembrado com carinho até os dias de hoje pelo povo daquele lugar. No campo misionário Nilton foi consagrado a Pastor e cuidou 8 anos do rebanho em Jequitaí.

Depois de Jequitaí pastor Nilton apascentou diversos rebanhos em Minas Gerais e Santa Catarina;

1981 Jequitaí/MG
1986 Araxá/MG
1993 Fraiburgo/SC
1994 Curitibanos/SC
1996 Chapecó/SC
1999 Lages/SC
2000 Blumenau/SC

Aos 59 anos se torna Presidente da CIADESCP

TEXTO/PORTAL CIADESCP
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE