• Passeio de trem traz lembranças aos urussanguenses

Passeio de trem traz lembranças aos urussanguenses

12 Jul, 2018 17:09:53 - Variedades

Urussanga (SC)

Para a senhora Fátima Bernardes, que completa 65 anos esta semana, esta quinta-feira, dia 12, foi dia de receber um presente que, segundo ela, ficará para sempre gravado na memória. Ela, juntamente com o três grupos de idosos da Associação Urussanguense de Assistência Social (AURAS) participaram de um passeio de trem que saiu de Criciúma e teve como destino Urussanga.

“Fiquei o dia toda ansiosa por esse momento. Fazia 50 anos que eu não entrava em um trem e isso me trouxe recordações de quando eu era criança. Impossível não se emocionar com tudo isso e relembrar daquele tempo, com carinho. Com certeza foi um grande presente que ficará eternizado para sempre na minha memória”, enaltece Fátima.

Ao todo, 70 mulheres participantes dos grupos de idosos vivenciaram a experiência. “Nossa intenção foi de promover esse resgate ao passado, fazer com que elas se sentissem bem, lembrassem de épocas marcantes das suas vidas”, esclarece a presidente de honra da AURAS e primeira-dama do município, Thaise Talamini.

A viagem desta quinta-feira iniciou de trem em Criciúma e veio até Urussanga onde o grupo foi recepcionado pela rainha e princesas da XVIII Festa do Vinho e com um café. “Ficamos felizes de ver a felicidade no rosto de cada uma delas que puderam ter uma tarde diferente, relembrar dos tempos antigos e aproveitar cada momento, sempre com alegria”, enaltece o prefeito Gustavo Cancellier.

A ação foi realizada em parceria com a Afasc de Criciúma que vem realizando passeios de trem com os idosos que fazem parte dos grupos de Criciúma.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança