• Passeio de trem será uma das atrações da Agromel

Passeio de trem será uma das atrações da Agromel

08 Jan, 2018 14:14:56 - Variedades

Içara (SC)

Um passeio à moda antiga, rememorando o passado e conhecendo um meio de transporte popular do século passado, e que ainda faz parte da rotina de quem mora na Região Sul. Esse será um dos objetivos do Passeio de Trem, a primeira atração divulgada da 1ª AgroMel, que ocorrerá entre os dias 7 e 10 de junho em Içara. A festa objetiva destacar as potencialidades agrícolas do município, unindo o campo e a cidade.

De acordo com um dos integrantes da Comissão Organizadora da Festa e secretário de Desenvolvimento econômico Paulo Brígido, a viagem na locomotiva está prevista o dia 9 de junho. “Uma das programações da festa será a recepção de turistas que chegarão a Içara pela ferrovia. Com isso buscamos fomentar o turismo ferroviário na cidade, além de propiciar uma experiência história, uma viagem ao tempo em que o trem era um dos principais meios de locomoção e de escoamento de mercadorias”, destaca.

O passeio, em parceria com o Museu Ferroviário de Tubarão está previsto para sair da cidade azul às 8h30, chegando a Içara por volta das 12h e retornando às 15 horas. De acordo com a diretora do museu, Lorilza Mateus Oliveira, os valores da passagem são R$ 150,00 no vagão vip e R$ 120,00 no vagão comum. “A compra poderá ser realizada por meio de depósito bancário na conta: Banco do Brasil/Agência 0201-1/CC: 37922-0 no nome de Sociedade dos Amigos da Locomotiva a Vapor. O comprovante de depósito deverá der enviado para o número (48) 98820 – 2575”, esclarece. Mais informações podem ser retiradas no número (48) 3632 – 3450. “O passeio contará com 175 lugares e prevê ser uma das grandes atrações desta grande festa”, coloca. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/VANESSA MENDES/FTC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal