• Passeio de trem marca 15 anos do Proerd em Içara

    Cerca de 200 Alunos içarenses participam da atividade

Passeio de trem marca 15 anos do Proerd em Içara

07 Jun, 2016 00:00:00 - Educação

Içara (SC)


Nem mesmo a manhã gelada diminuiu a alegria e empolgação dos 200 alunos da rede municipal, estadual e particular de Içara, que embarcaram nesta manhã nos vagões da Ferrovia Tereza Cristina para um dia repleto de atividades na cidade de Capivari de Baixo. O passeio faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 15 anos do Programa de Prevenção e Combate às Drogas (PROERD) em Santa Catarina.


Acompanhados da madrinha e primeira-dama Ceneli Freitas Gastaldon, as crianças saíram do centro de Içara em direção ao Parque da Tractebel Energia. “Lá eles terão um dia repleto de atividades, com lanche e brincadeiras especiais. Será um momento de integração das escolas e entre as crianças”, colocou.


De acordo com o Soldado Junior, um dos instrutores do Programa, toda atividade em grupo é saudável para o crescimento e relacionamento entre os pequenos. “É uma aula extraclasse para integrá-los e para por em prática as lições de cidadania e convivência”, ressaltou.


A Professora Maria Eunice Serafin, da escola Hercílio Serafin, da comunidade de Vila Alvorada, contou que os alunos estavam empolgados e ansiosos para o passeio. “A grande maioria nunca andou de trem. Será um dia para ficar na memória de cada um”, disse.


A emoção estava estampada no rosto do pequeno Alisson Motta Rodrigues, de 10 anos, estudante da Escola Paulo Rizzieri. "Eu sempre vejo o trem passar e morro de curiosidade para saber como é estar lá dentro. Tenho certeza que será um dia muito divertido", exclamou. 


“Agradecemos a atenção e dedicação de todos os instrutores que atuam em Içara, pois o Programa contribui positivamente, de forma séria e lúdica, na boa formação de nossas crianças”, completou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE