• Passarelas recebem construção de proteções de concreto

Passarelas recebem construção de proteções de concreto

01 Nov, 2016 10:40:07 - BR-101

Tubarão (SC)

As quatro passarelas em construção, dentro do lote de obras complementares da BR-101 Sul catarinense, estão recebendo proteções de concreto, para complemento aos equipamentos de segurança. As defensas são erguidas entre as pistas duplicadas e as bases das passagens, para isolar os pilares do fluxo de veículos. Com isso, motoristas e pedestres têm maior segurança para travessias.

As proteções seguem as medidas das barreiras, conhecidas como New Jersey, construídas no canteiro central da rodovia federal. Com 80 centímetros de altura e quarenta centímetros de fundação, a construção segue toda a extensão das rampas e pilares, recendendo a fixação de elementos refletivos como tipo de sinalização visual.

A passarela construída no km 326, em Capivari de Baixo, foi a primeira a receber o anteparo. A passagem em construção no km 341,8, em Tubarão, teve as proteções finalizadas na sexta-feira, 28. Nesta semana, as passarelas em obras no km 334 e 335,8 vão receber os trabalhos, o que requer atenção dos motoristas.

As pistas, próximo das frentes de trabalhos, terão as faixas de rolagem da direita interrompidas, para abrigar os equipamentos e trabalhadores envolvidos. A sinalização vertical provisória vai delimitar o espaço de movimentação, tendo os usuários em trânsito que reduzir a velocidade. Em caso de mau tempo, toda a logística é cancelada e retomada com o retorno do sol.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança