• Passarela começa a ter pilares instalados, na BR-101 catarinense

Passarela começa a ter pilares instalados, na BR-101 catarinense

05 Ago, 2016 15:47:06 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) dá continuidade, nesta sexta-feira, 05, na instalação de pilares na quarta passarela em construção na BR-101 Sul catarinense. A estrutura em construção está localizada no km 334, dentro da travessia urbana de Tubarão e faz parte do lote de obras complementares (OCs) à duplicação da rodovia federal.

O consórcio das empresas Setep-Sotepa, contratado pelo DNIT para executar o lote de OCs, já instalou dez dos quatorze pilares previstos pelo projeto, todos no lado direito das pistas (sentido Norte-Sul). Os trabalhos de instalação de pilares ainda não foram iniciados na rampa do sentido oposto, atividade que será iniciada nos próximos dias.


Para dar espaço à frente de obras é preciso estreitar parte das ruas José Alberto Nunes e Amarildo José da Rosa. Atenção redobrada para os motoristas que trafegarem pelas ruas laterais, pois alocação de trabalhadores e equipamentos nos locais em obras. Os trabalhos vão continuar, nesta passarela, na próxima semana, o que requer cuidados e atenção redobrados dos motoristas e pedestres.

A passarela faz parte do lote de OCs, onde outras três estruturas estão em construção, sendo duas em Tubarão e uma em Capivari de Baixo. Construídas em aglomerados urbanos próximos das pistas duplicadas da BR-101 Sul, tanto em SC quanto no trecho gaúcho, as passarelas têm a construção de guarda corpos laterais, com 1,12 metros de altura e rampas para acesso com inclinação suave, para circulação de portadores de necessidades motoras e acrescem o conjunto dos equipamentos de travessia segura ao longo da rodovia. Do km 300 ao km 465 foram construídas 25 passagens inferiores para pedestres (PIPs) e 16 passarelas.

O lote de obras complementares contará ainda com 5.875 metros de novas vias laterais, em seis trechos entre o km 300 ao km 329,9, uma nova ponte e adequação da ponte em que circula o fluxo de sentido Sul-Norte, no Rio Capivari (km 329,9), recomposição de 1.080 metros de pista no Morro do Formigão, construção de 3.080 metros de passeios públicos (calçadas), em vias laterais do bairro São Cristóvão e a construção de uma passagem inferior para veículos no km 338,9, para acesso aos bairros Sertão dos Corrêas e Vila Cruzeiro, em Tubarão.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança