• Páscoa terá menos venda de ovos e mais de chocolate

Páscoa terá menos venda de ovos e mais de chocolate

09 Mar, 2017 14:35:18 - Economia

Içara (SC)

O volume de chocolates deve aumentar na Páscoa de 2017, mas com valor agregado menor. Na prática, isto significa a oferta de mais quilos, contudo, com preço mais acessível devido a opção principalmente pelas caixas de bombons e barras em detrimento dos ovos. A estimativa das principais redes de supermercado de Içara é de um incremento entre 8% e 25% nas vendas.

“As maiores empresas cortaram a variedade de ovos. O investimento vai ser maior em opções infantis. Além disso, a oferta das caixas de bombom e barras será ampliada para garantir alternativas de valor mais acessível”, indica o empreendedor Sidnei Castagnetti. Segundo ele, os ovos chegaram a representar até 80% da oferta em 2016. Todavia, desta vez será de 50%.

No Abimar, por vez, o empresário Custódio Abílio ainda aponta a participação dos ovos de chocolate como 60% dos itens que atenderão a Páscoa. “As novidades ainda não estão nas prateleiras, mas chegam nesta semana”, afirma. Já no Giassi, a estimativa é que os ovos fiquem limitados a quase 30% dos produtos destinados à esta época.

“Nos preparamos com alguns kits de chocolate, compostos por barras e bombons, e colombas pascais, ambos preparados para presente”, indica o gerente comercial do Giassi Supermercados, Noedir Benfato. O estoque foi ampliado de 20 a 25% em relação ao ano de 2016. Entretanto, a compra de ovos foi reduzida em cerca de 15%.

Procon realizará pesquisa neste mês


A variação de preços entre os mercados vai ser apontada pelo Programa de Orientação ao Consumidor em uma nova pesquisa neste mês. “A gente fará uma tabela e os estabelecimentos preencherão com os valores”, explica a coordenadora, Karoline Luiz Calegari Naspolini. Em consequência das atividades alusivas ao Dia Internacional do Consumidor [15 de março], a coleta de informações deverá ocorrer após o dia 20.

TEXTO/CANAL IÇARA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE