• Partido Novo promove evento de apresentação em Criciúma

    Encontro ocorre no Delupo Hotel nessa terça-feira, às 19h30, e é aberto a qualquer pessoa

Partido Novo promove evento de apresentação em Criciúma

07 Mai, 2018 13:43:48 - Política

Criciúma (SC)

O partido Novo realiza nessa terça-feira, dia 8, em Criciúma, um evento aberto de apresentação das bandeiras da sigla. A apresentação contará com as palestras de Giulia Baretta - presidente do IFL/SC (Instituto de Formação de Líderes), sobre o tema "Liderança";  Eduardo Ribeiro - coordenador do partido NOVO/SC, sobre o tema "Inovação Política e Econômica"; além da divulgação da nova diretoria do partido em Criciúma, e a apresentação do planejamento de 2018. O encontro ocorrerá no Hotel Delupo, no bairro centro, às 19h30. 

"O convite é principalmente para que nunca antes se envolveu na política e sente que é hora de ajudar a promover uma mudança profunda no Brasil, tirando o poder dos políticos e devolvendo aos indivíduos", aponta o coordenador do núcleo do Novo em Criciúma, Matheus Benedet.

Esta é a quinta apresentação do partido na cidade. O Novo é o único partido do Brasil que abre mão de usar dinheiro público, e são os próprios filiados e simpatizantes que voluntariamente o mantêm por meio de contribuições.

Conheça os valores do NOVO:

LIBERDADES INDIVIDUAIS COM RESPONSABILIDADE: Acreditamos no valor fundamental das liberdades individuais, incluindo direitos e deveres.

INDIVÍDUO COMO ÚNICO GERADOR DE RIQUEZAS: Os recursos do Estado serão sempre oriundos dos impostos pagos pelos indivíduos. Os serviços públicos ofertados nunca são gratuitos.

FICHA LIMPA: Filiados e candidatos devem preencher os requisitos da lei Ficha Limpa.

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI: O Novo defende com vigor o princípio da igualdade. Respeitamos uma hierarquia das normas e de um sistema institucional no qual todo e qualquer indivíduo é submetido ao direito e às leis de forma isonômica, sem privilégios.

LIVRE MERCADO: Acreditamos que no livre mercado - onde as trocas são feitas de maneira espontânea - os serviços são melhores do que aqueles ofertados pelo Estado, dados os mesmos custos.

INDIVÍDUO COMO AGENTE DE MUDANÇAS: As mudanças e reformas que queremos promover têm o indivíduo, através da sua atuação e do voto consciente, como principal responsável. O direito de criticar deve ter como contrapartida o dever de participar.

VISÃO DE LONGO PRAZO: O Novo acredita que é necessário resgatar a cultura e o pensamento de longo prazo na administração pública. As oportunidades, desafios e vocações de um país devem ser avaliados por uma perspectiva de tempo que ultrapasse as próximas eleições. É dever do gestor público não onerar as futuras gerações.

LIMITAÇÃO AO "CARREIRISMO POLÍTICO": É vetado ao filiado eleito para cargo no Poder Legislativo que se candidate a mais de uma reeleição consecutiva para o mesmo cargo.

VINCULAÇÃO DO CANDIDATO ÀS SUAS PROPOSTAS: Definição prévia do Compromisso de Gestão e do Compromisso de Atuação Legislativa, prevendo metas a serem cumpridas.

GESTÃO INDEPENDENTE: A gestão partidária não pode ser feita por candidato ou por ocupante de cargo eletivo.

NÃO HÁ COBRANÇA DE PERCENTUAL DO SALÁRIO DO MANDATÁRIO: A contribuição partidária mínima é igual para filiados e candidatos eleitos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE