• Participe da IV Semana de Meio Ambiente Perini

    Palestras e trilhas ecológicas fazem parte da programação que comemora  os cinco anos do Projeto NEA e da inauguração da ETE Perini

Participe da IV Semana de Meio Ambiente Perini

30 Mai, 2017 15:30:09 - Geral

Joinville (SC)

O Núcleo de Educação Ambiental Fabio Perini (NEA) do Perini Business Park promove a IV Semana de Meio Ambiente Perini, entre os dias 5 e 10 8 de junho, com programação comemorativa de aniversário dos 5 anos do Projeto NEA. Com foco no tema “Água e a Gestão de Recursos Hídricos: Responsabilidade e Sustentabilidade”, a edição deste ano contará novamente com ciclo de palestras técnicas de instituições parceiras e trilhas ecológicas para marcar a semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

A gestão de recursos hídricos, os desafios para o setor e o tratamento de efluentes sanitários e novas tecnologias estão entre os temas que serão abordados nas palestras programadas para a edição deste ano. Durante o evento, também serão apresentados aspectos relacionados à gestão ambiental do Perini, por meio de apresentações e treinamentos, visitas técnicas à Estação de Tratamento de Efluentes Sanitários (ETE) do Condomínio Perini e realização de caminhadas pelas trilhas ecológicas do NEA. Vale ressaltar que – para colaboradores do Perini – nesta semana as trilhas estarão abertas a visitação, do meio-dia às 13h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de junho pelo e-mail  nea@perinibusinesspark.com.br ou pelo telefone (47) 3028-8606, informando o número da atividade desejada (palestra e/ou visita), nome completo e CPF. Para que as palestras ocorram, será preciso ter o mínimo de 15 inscritos e o limite é de 60 participantes.

Programação:

Dia 5 - segunda-feira

9 às 11 horas - Visita – Turismo Ambiental Condomínio Perini (curso engenharia ambiental  da Univille – Junho Verde).

14 às 17 horas - Visita – Trilhas Ecológicas NEA  com crianças do Centro de Referência Assistência Social (CRAS)  do Aventureiro.

Dia 6 - terça-feira

9 às 11 horas - Visita – Trilhas Ecológicas NEA com crianças do Centro de Referência Assistência Social (CRAS)  do Aventureiro.

14 às 17 horas – Visita 01 - Palestra e visita à ETE Perini e Trilhas NEA – aberto ao público em geral.

18h15 às 18h5 – Palestra 01 - “Panorama da gestão de recursos hídricos em Santa Catarina”, com a advogada Roberta Noroschny, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SDS).

19h às 19h40 - Palestra 02 - “Gestão de recursos hídricos: ações a nível municipal”, com a Dra. Therezinha M. N. de Oliveira, do Comitê Cubatão Cachoeira Joinville (CCJ).

19h45 às 20h – Coffee break.

20h às 20h40 – Palestra 03 - “Desafios para o setor de tratamento de águas e esgotos em Santa Catarina”, do engenheiro químico Alexandre Bach Trevisan, da Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

20h45 às 21h25 - Palestra 04 - “Gerenciamento da água em Joinville”, com o engenheiro sanitarista e ambiental Bruno Borges Gentil, da Gerência de Água, da Companhia Águas de Joinville.

Dia 7 - quarta-feira

9 às 11 horas - Palestra - “Leve pouco, compartilhe tudo”, com Jonas Tilp, diretor Comercial do Perini Business Park. (Jornada Ambiental - Junho Verde /Univille)

10 às 11 horas - Visita – Trilhas Ecológicas NEA (Jornada Ambiental - Junho Verde /Univille)

14 às 17 horas - Visita – Trilhas Ecológicas NEA com crianças da EEB Dom Jaime.

18h15 às 18h30 -Coffee break

18h30 às 19h10 – Palestra 05 – “Sistema de captação e aproveitamento de água a chuva na indústria”, com a Dra. Schirlene Chegatti, da Schulz.

19h15 às 19h55 - Palestra 06 –  “Tratamento de efluentes sanitários e novas tecnologias”, com a engenheira Camila Haiml e o engenheiro Caio Voltolini, da Rotária do Brasil.

20h às 20h40 - Palestra 07 –  “Técnicas de construção sustentável e gestão da água”, com o engenheiro João Carlos de Mello Pereira, da General Motors.

Dia 8 - quinta-feira
9 às 11 horas - Visita – Trilhas Ecológicas NEA, com crianças da EEB Dom Jaime.

14 às 17 horas - Visita 02 – Palestra e visita à ETE Perini e Trilhas NEA, com empresas internas.

P.S.: Programação sujeita a alteração, inclusive no caso de chuva para as visitas ao ar livre.

Conheça o Perini Business Park

O Perini Business Park é o maior condomínio multissetorial do Brasil. Com mais de 2,8 milhões de metros quadrados de terreno, no coração do Distrito Industrial de Joinville, abriga dezenas de empresas nacionais e multinacionais, de pequeno, médio e grande porte. 

Vários líderes mundiais de mercado estão instalados no parque, representantes de setores como metal-mecânico, plástico, automobilístico, agroindústria, construção civil, eletrônico, elétrico, químico, logístico, metalúrgico, financeiro, comercial e de serviços.

Programe-se e participe da 4ª Semana do Meio Ambiente do Perini Business Park!

Serviço

O que: IV Semana do Meio Ambiente
Tema: “Água e a Gestão de Recursos Hídricos: Responsabilidade e Sustentabilidade”
Quando: 5 a 8 de junho
Onde: Perini Business Park
Inscrições: nea@perinibusinesspark.com.br ou (47) 3028-8606
Quanto: Gratuito

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal