• Participantes do Viver SUS Unesc iniciam atendimento na região de Criciúma

    O programa desenvolve uma edição por ano programa desenvolve uma edição por ano

Participantes do Viver SUS Unesc iniciam atendimento na região de Criciúma

18 Jul, 2016 08:54:16 - Variedades

Criciúma (SC)


Professores, estudantes e residentes da Unesc começam a atuar na 5ª edição do Viver Sus a partir desta segunda-feira (18/7). Durante o programa, os participantes conhecem de perto a realidade dos serviços de saúde pública. São mais de 100 pessoas envolvidas, atuando em 10 municípios da região até o dia 22 de julho.


A vivencia conta com oficinas de sensibilização e atividades de imersão nos municípios, com o intuito de explorar os cenários de práticas de Saúde Coletiva. “A intenção é ampliar as competências já desenvolvidas na graduação por meio de atividades de extensão universitária, aproximando os acadêmicos da realidade dos serviços da rede pública de saúde”, comenta a coordenadora de Extensão da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Mágada Tessmann.

Os participantes são das áreas de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Psicologia, Odontologia e Educação Física. Serão contemplados com essa edição do programa os municípios de  Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Siderópolis, Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Jacinto Machado, Nova Veneza e Sombrio.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE