• Participantes do SCFV CRAS Cristo Redentor visitam CRAS de Balneário Esplanada

Participantes do SCFV CRAS Cristo Redentor visitam CRAS de Balneário Esplanada

25 Set, 2018 16:23:53 - Educação

Criciúma (SC) 

Atividade faz parte do projeto do Serviço de Convivência que prevê visitas dos participantes à espaços de cidades vizinhas

A chuva não foi impedimento para que a diversão e alegria tomassem conta das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor durante a visita ao CRAS de Balneário Esplanada, na tarde desta segunda-feira (24). Os participantes conheceram as ações desenvolvidas no SCFV Nosso Jeito de Ser.

A ação faz parte de um projeto desenvolvido pelo SCFV de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) que prevê visitas das crianças e adolescentes atendidos nos sete espaços de oferta do serviço aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios vizinhos, buscando promover o intercâmbio de experiências, ampliar as trocas culturais e possibilitar a integração entre os participantes dos SCFVs da região.

Segundo a coordenadora do SCFV, Maria Lauridia da Silva, as atividades são organizadas de maneira que sejam aproveitadas a experiência e a cultura local, sempre com a preocupação de garantir diversidade, qualidade e criatividade. “Essas atividades que realizamos possibilitam o conhecimento e a valorização das identidades culturais de cada grupo, em toda sua pluralidade, ampliando as trocas e fomentando o respeito à diversidade”, relata.

Os participantes do serviço foram acompanhados pela técnica de referência Valesca Becker, a facilitadora Renata Bonetti e o coordenador do CRAS Felipe Bet Zim.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança