• Participação de ex-suplente mirim no Criança Esperança e Meio ambiente

Participação de ex-suplente mirim no Criança Esperança e Meio ambiente

06 Jul, 2016 00:00:00 - Política

Criciúma (SC)


A segunda sessão ordinária mirim ocorreu hoje (5/7) e contou com a presença da ex-suplente mirim Bianca Manenti, que possui um canal no Youtube, e participou recentemente do Criança Esperança, e também da programação do Click Esperança, um dos quadros do Fantástico, da Rede Globo. Ela falou sobre a experiência na Tribuna Livre.


“Conhecemos a sede da Unesco e vimos onde todo o dinheiro do Criança Esperança é aplicado, vimos as crianças que eles estavam ajudando e todos os projetos. Foi muito legal”, destacou.


Os vereadores mirins fizeram questionamentos referentes ao projeto Criança Esperança para a ex-suplente que esteve conhecendo-o recentemente. “O mais emocionante foi ver as crianças agradecendo às doações, porque lá é uma segunda casa para eles, pois recebem apoio dos profissionais e de todas as crianças que estão envolvidas”, disse.


Bianca afirmou que se sentiu muito emocionada ao ver a realidade de outras crianças, que passavam por muitas dificuldades e tiveram suas vidas transformadas graças às doações. Em Criciúma, o Bairro da Juventude já foi contemplado duas vezes com o apoio do Criança Esperança, no ano de 2009, com o Laboratório de Ciências, e também em 2013, no curso de Mecânica e Manutenção.


Meio ambiente


Na sessão, também esteve presente, Jian Luzio, que faz parte da Educação Ambiental e Eventos da Famcri (Fundação do Meio Ambiente de Criciúma). Ele falou sobre o Proamp (Projeto de Educação Ambiental Permanente), que tem compromisso social e contempla alunos do 4º ano das escolas da rede pública de ensino, em parceria com as Secretarias do Estado e Municipal.


O projeto conta com aulas tanto no período matutino quanto vespertino, com palestras de até duas horas, sobre questões ambientais, como água, maus-tratos aos animais e queimadas urbanas. Após isso, também há o momento envolvendo a prática, onde as crianças podem realizar o plantio de árvores e flores com o auxílio de um profissional da Famcri.


“Uma das questões defendidas pela Famcri é a que a criança tenha sensibilidade, e depois, ação”, afirmou.


Ele também destacou que no Horto Florestal há uma árvore de desejos, onde muitas crianças que visitam fazem seus pedidos.


ASSESSORIA DE IMPRENSA/CÂMARA DE VEREADORES DE CRICIÚMA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança