• Parque Ecológico do Município de Maracajá reabre ao público

Parque Ecológico do Município de Maracajá reabre ao público

17 Jun, 2020 21:08:35 - Geral

Maracajá (SC)

O Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz  Pedro da Rocha, principal equipamento turístico de Maracajá, depois de 90 dias reabriu seus portões para visitação pública. “Mas, ainda com restrições e protocolos de segurança sanitária impostas pela legislação estadual e municipal”, informa a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Gisele Dal Pont.

“Retomamos as atividades com todo o cuidado e segurança que nossos visitantes e servidores municipais que trabalham no parque merecem”, acrescenta Gisele. Na chegada ao portão de acesso o visitante morador de outro município terá aferida sua temperatura corporal. Se estiver normal, pagará o ingresso de R$ 5,00 e higienizará as mãos com álcool gel na portaria.

Conforme a secretária de Meio Ambiente e Turismo, é indispensável o uso de máscara durante todo período de permanência no equipamento, sendo vedada aglomerações e nos quiosques, nos quais são disponibilizadas churrasqueiras, o número máximo de ocupantes é de seis pessoas. O parque funciona de terça-feira a domingo das 9h às 17h. Moradores de Maracajá, cadastrados, têm acesso livre.

O prefeito Arlindo Rocha, nesta quarta-feira (17), esteve no parque e disse que foram tomadas as medidas necessárias para passeios seguros e impedindo a proliferação do novo coronavírus, inclusive com vários pontos contando com frascos com álcool gel para uso dos visitantes. “Com certeza teremos a colaboração de todos para que possamos manter este cartão postal de Maracajá aberto aos nossos visitantes”, disse o prefeito.

O Restaurante Novatta, anexo do Parque Ecológico, também retomou suas atividades normais, respeitando as regras ditadas pela legislação sanitária decorrente da pandemia da covid-19. O serviço será feito nas mesas, com o devido afastamento e sem bufê. Conforme o proprietário do restaurante, Jailson Monteiro, até o preço das refeições, por pessoa, será especial a partir deste final de semana.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE