• Parque Ecológico de Maracajá será revitalizado

Parque Ecológico de Maracajá será revitalizado

03 Jan, 2018 10:56:14 - Geral

Maracajá (SC)

 A secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Maracajá quer atrair mais turistas para o Parque Ecológico Municipal. Uma nova pista de caminhada está sendo finalizada e a administração do local vai reformar o Centro de Eventos dos Jerivás, anexo ao parque, onde são realizadas reuniões, seminários e eventos institucionais, sociais e comunitários.

O secretário Antenor Rocha destaca que, a nova pista de caminhada, circundando o parque terá cinco quilômetros, possibilitando uma visão diferenciada daquele equipamento turístico. “A nossa nova trilha está passando por ajustes finais, agora falta apenas colocar as placas de sinalizações e revestir com areão. Tudo isso para garantir que os nossos visitantes se sintam bem”.


Antenor ainda relata que um dos objetivos deste ano é a reforma do centro de eventos. “Vamos abrir processo licitatório para trocar toda cobertura do centro de eventos, além disso, climatiza-lo”, frisa. O atual secretário, quando perfeito de Maracajá, criou o parque e construiu o Centro de Eventos dos Jerivás e, desde então, há mais de 30 anos, o local jamais recebeu reforma e revitalização consistentes.

“Queremos oferecer um ambiente com novas opções, assim atraindo e motivando as pessoas a visitarem a nossa cidade”, sinaliza Rocha. Além da nova pista de caminhada que deve ser entregue nas próximas semanas, para o Parque Ecológico estão projetadas um pista de arvorismo, permitindo um passeio acima da copa das árvores e uma tirolesa para atender, principalmente, jovens e crianças.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal