• Parque de exposições recebe últimos preparativos para a EFAPI 2017

Parque de exposições recebe últimos preparativos para a EFAPI 2017

05 Out, 2017 10:12:34 - Variedades

Chapecó (SC)

O Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves está recebendo os últimos ajustes para a 20ª Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI) que inicia nesta sexta-feira, dia 6. Em todos os locais, o que se vê são estruturas quase prontas e trabalho em ritmo acelerado.

Uma das novidades desta edição são os espaços de convivência, planejados para que os visitantes possam desfrutar de mais conforto nas dependências do Parque. São pelo menos 40 pontos, com bancos e pergolados que já estão instalados.

Também foram executadas obras para garantir a acessibilidade com a construção de novas rampas e calçadas. Nos pavilhões, foram instaladas novas portas e ampliadas as saídas de emergência para atender a legislação vigente. Muitos operários trabalham na montagem dos estandes. 400 expositores devem ocupar os espaços, que começam a ganhar forma. O Parque de Diversões também já está pronto.

 “Nessa reta final, o foco é a montagem dos estandes nas áreas interna e externa. Estamos dando o suporte que os expositores necessitam e fazendo pequenos ajustes”, afirma o administrador do parque, Wilson Lobo.

O coordenador geral da Efapi Marcio Sander diz que o trabalho corre no ritmo planejado. “Agora, é a fase de acabamento e finalização das obras e organização com as subcomissões setoriais. Planejamos e trabalhamos muito para fazer uma grande feira, com diversas melhorias e novidades no parque para acolher os milhares de visitantes esperados”.

A Efapi é considerada uma das maiores feiras multissetoriais do País. Começa nesta sexta-feira e encerra no dia 15 (domingo). O evento celebra em 2017 os 50 anos de criação. Mais de 400 mil pessoas devem passar pelo Parque Tancredo de Almeida Neves.  Entre as principais atrações estão os shows nacionais. Esse ano serão 14 apresentações que contemplam diversos gêneros musicais. Artistas locais também terão espaço no palco da Concha Acústica e em intervenções pelo parque.

PARQUE ESTRUTURADO

O Parque de Exposições Tancredo Neves tem uma das melhores estruturas do sul do Brasil. Possui área territorial total de 210.000 m2, das quais 15 mil m2 de área coberta, 14 mil m2 de área externa, 16 pavilhões e 40 edificações.

Esse conjunto inclui um dos maiores centros de mostras pecuárias, formado por quatro pavilhões, sendo dois de bovinos, um de equinos e um de ovinos. Também fazem parte a central de remates e as mangueiras. Os pavilhões terão capacidade para abrigar mais de 1.000 animais, e as mangueiras mais 1.000, totalizando em torno de 2.000 animais.

O pavilhão de bovinos abriga 400 animais, uma pista de julgamento, com 2.224 metros quadrados e alojamento para 60 homens e 15 mulheres. O pavilhão de ovinos tem 509 metros quadrados, capacidade para 100 animais e área de comercialização para equipamentos agropecuários. O pavilhão para equinos conta com 1.615 metros quadrados, onde foram instaladas 109 cocheiras. Há também uma central de inspeção animal no portão três do parque da Efapi.

INGRESSOS

Em Chapecó os ingressos estão disponibilizados no Posto Gambatto, Perfetto Uomo, Loja Lorenci do Shopping Pátio Chapecó, Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unochapecó e Mate.com, também na universidade. Em Xaxim as vendas ocorrem na loja O Boticário e, em Xanxerê, no Posto Calhandra.

As compras on-line podem ser efetuadas no site www.ingressonacional.com.br e parceladas em até quatro vezes no cartão de crédito.

O ingresso-visitante para acesso ao parque custa R$ 25,00. Os estudantes pagarão apenas meio ingresso (R$ 12,50), mas devem apresentar documento com fotografia que comprove a condição estudantil. A entrada é gratuita para crianças até 12 anos, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhante. Idosos devem apresentar documento para comprovação de idade.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal