• Paróquia São Miguel avança com obras na comunidade Matriz

Paróquia São Miguel avança com obras na comunidade Matriz

25 Abr, 2019 10:50:20 - Geral

Içara (SC)

Foi no sábado santo (20/04), durante a Vigília Pascal, que a Paróquia São Miguel Arcanjo, em Vila Nova, Içara, apresentou à comunidade e aos agentes de pastoral o novo painel artístico na parede do presbitério da igreja matriz. Conforme o pároco, padre Maxssuél Mendonça, esta é mais uma das etapas no processo de construção do templo. Segundo ele, há dois anos foram iniciadas pesquisas e orçamentos com artistas de diversos lugares do Brasil. “No início de abril, fechamos com Lúcio Américo, artista sacro de Jundiaí, São Paulo. Em menos de cinco dias, ele deixou a pintura de nossa obra pronta! São três ícones: no centro, o Senhor Ressuscitado; à direita, Maria, Mãe de Deus; e à esquerda, nosso padroeiro, São Miguel Arcanjo. Os ícones sacros escritos nestas paredes são expressão da fé católica, mostram o Mistério da Fé e as verdades que cremos e professamos a partir das Sagradas Escrituras, da Tradição e do Magistério da Igreja, nestes mais de dois mil anos de história. São como que janelas que nos permitem rezar melhor!”, reflete padre Maxssuél.

De acordo com o presbítero, a obra dá continuidade aos trabalhos já executados sob a condução de outros párocos que por ali passaram. “Tivemos uma primeira etapa, que foi a construção (2012-2016), com o padre Zeca e o padre Bento. A segunda etapa iniciamos em 2016, com a pintura e organização dos espaços litúrgicos. Em 2017, as sacristias. A quarta etapa ocorreu em 2018, com a colocação dos bancos, mobília litúrgica, construção da Praça São Miguel Arcanjo e revitalização de todo o entorno da Igreja,além da Dedicação da Igreja do Altar, em 11 de agosto. A quinta etapa ocorre neste ano, com os ícones no presbitério, a Capela do Batismo e a Capela do Santíssimo. Temos ainda duas grandes obras pela frente: o campanário com uma ermida para Nossa Senhora, na Praça São Miguel Arcanjo, e a colocação dos vitrais. Aí então concluiremos as obras da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo”, destaca padre Maxssuél.

O pároco destaca ainda a revitalização da Casa Paroquial, também neste ano de 2019 e, após a Festa de São Miguel Arcanjo, em setembro, o início da obra de reforma do Salão de Pastoral com a construção da nova Secretaria Paroquial.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal