• Paróquia Nossa Senhora da Salete acolhe jovens de SC

Paróquia Nossa Senhora da Salete acolhe jovens de SC

04 Ago, 2017 14:23:29 - Variedades

Criciúma (SC)

Neste fim de semana, a Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma, acolhe o Pré-Encontro Regional da Pastoral da Juventude (PJ). A atividade reunirá 34 líderes da PJ, 16 deles, das outras nove dioceses da CNBB Regional Sul 4, que engloba o Estado de Santa Catarina. O encontro se dá em preparação à Missão Jovem Regional, que também comemora os 35 anos da PJ e que será acolhida, de 12 a 15 de outubro, pela Paróquia.

O Pré-Encontro contará também com a participação de jovens representantes das nove comunidades da Paróquia, com objetivo de preparar a visitação que contará com a participação de cerca de 500 jovens de todo o Estado, no mês de outubro. “No último dia, que é quando acontece o grande encontro, onde celebraremos a caminhada de 35 anos, temos a expectativa de 2 mil participantes no encerramento”, antecipa o coordenador diocesano da PJ, Jonathan Velho Búrigo.

Nestes dias 05 e 06, os líderes ficarão por dentro da metodologia proposta pela coordenação regional da PJ e conhecerão as comunidades. A atividade inicia às 08h30min de sábado e finda ao meio dia de domingo, incluindo na pauta o conhecimento sobre a realidade eclesial e social local, além do diálogo com conselhos, lideranças e jovens. Às 19 horas de sábado, a juventude participará da missa com a comunidade.

“Nós, como PJ Diocesana, estamos, desde o primeiro momento, vivenciando todo o processo. Tivemos a alegria de ter o hino oficial do encontro composto por jovens de nossa Diocese e agora estamos motivando os grupos para participarem, fazendo suas inscrições. Vemos muitos grupos utilizando o tema, o lema e a iluminação bíblica do encontro, e alguns já sabem o hino de cor. Estamos trabalhando também para conseguir envolver as paróquias aonde já houve grupos da PJ e hoje não tem mais, para que possam vivenciar dessa mística e desse jeito de evangelizar a juventude”, ressalta Búrigo.

Conforme o coordenador, o encontro regional que acontecerá em outubro irá trabalhar três eixos – formativo, missionário e celebrativo. Os jovens ou grupos de base que se interessarem em participar e que ainda não fizeram sua inscrição, podem entrar em contato pelo e-mail pj@diocesecriciuma.com.br

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE