• Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebra primeiro aniversário em Içara

Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebra primeiro aniversário em Içara

17 Fev, 2021 12:39:10 - Variedades

Içara (SC)

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Içara celebrou o primeiro aniversário com orações nesta terça-feira, dia 16. Para o pároco Jadilson Tasca, este foi um ano de superação devido a necessidade de acesso restrito as igrejas, mas também de superação pela fé e a união. Além de fortalecimento desses laços, um dos novos projetos agora é pela edificação da casa paroquial com a campanha Seja um Benfeitor. Criada em 9 de fevereiro de 2020, além da comunidade sede, com a matriz no bairro Demboski, a paróquia agrega capelas de outras sete localidades de Içara, Criciúma e de Morro da Fumaça.

"Como Deus foi generoso conosco neste primeiro ano. Quantas graças foram derramadas, mesmo nestes tempos difíceis de pandemia. As igrejas fechando as portas... E como esquecer a minha primeira Páscoa como padre, como pároco, com as portas fechadas. Por muitas vezes nosso coração estava endurecido, como os dos discípulos, tristes, desaminados e o Senhor também nos perguntava: Vós tendes o coração endurecido? Onde está a tua fé padre, onde está a tua fé filho meu? Embora com tudo isso o pão eucarístico foi o que nos sustentou, que nos manteve de pé, que nos ensinou a sermos solidários”, lembra o pároco.

“Sofremos quando nossas igrejas permaneceram fechadas. Sofremos quando por conta de um episódio, vimos nosso Senhor Jesus Cristo espalhado pelo chão. Sofremos quando não pudemos celebrar as festas de nossos padroeiros da maneira que gostaríamos. Mas também nos alegramos por conseguir passar pelas turbulências com muita fé e esperança. Juntos já escrevemos um capítulo de nossa história, e ao iniciar um novo tempo em nossa paróquia, que possamos aprender a superar as dificuldades, a dialogar, a acreditar sempre mais na força da caridade que vem de Deus”, acrescenta.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE