• Paróquia Mãe dos Homens inaugura Centro Pastoral

Paróquia Mãe dos Homens inaugura Centro Pastoral

19 Abr, 2018 17:09:35 - Variedades

Araranguá (SC)

Com mais de um ano de antecedência a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Araranguá, inaugura neste domingo, 22, o novo e moderno Centro Pastoral. No espaço que conta com mais de dois mil m², foram investidos mais de R$ 3,3 milhões. Além de ser a paróquia mais antiga da Diocese, a Mãe dos Homens, possuirá o maior Centro de Pastoral de todo o sul de Santa Catarina. A entrega para os devotos, acontecerá a partir das 21h00, pelas mãos do Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach.

A obra foi executada pela Construtora Carlessi em pouco mais de dois anos. De acordo com o coordenador da Comissão de Obras, Djool Maçaneiro, este é um grande investimento. “No ano em que celebramos 170 anos e seremos elevados a Santuário, temos a alegria de entregar este espaço que irá colaborar muito com a evangelização. De Florianópolis até Passo de Torres, não há em nenhuma paróquia um espaço como o nosso”.

Segundo Djool, a obra contará com diversos ambientes. “Teremos em nosso Centro de Pastoral, três auditórios, com capacidades diferenciadas, uma cozinha bem equipada, salas de catequese, uma sala para venda de objetos religiosos, além de outros ambientes como o memorial da padroeira. É um investimento alto, mas que vale muito a pena”.

O pároco, Padre Alírio Leandro, relata que todo o valor investido é fruto de um povo generoso. “No Centro Pastoral, todo o valor aplicado é oriundo da colaboração dos devotos de Nossa Senhora, seja por meio da oferta do dízimo, campanhas e entre outras atividades realizadas. Vale lembrar que na obra, não há um real vindo de políticos”.

Padre Alírio ainda destaca que o ambiente será muito útil. “A partir de domingo, todas as comunidades pertencentes a nossa paróquia poderão utilizar do espaço. Com certeza este é mais um passo dado para a evangelização”.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança