• Paróquia lança festa na Câmara de Vereadores de Araranguá

Paróquia lança festa na Câmara de Vereadores de Araranguá

09 Abr, 2018 11:24:49 - Política

Araranguá (SC)

A programação da festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, será apresentada oficialmente aos 15 vereadores do município nesta segunda-feira, 9, a partir das 19h00.

Faltando menos de um mês para o dia da festa, 4 de maio, a divulgação acontece intensamente, conta o pároco, Padre Alírio Leandro. "Todos os devotos, festeiros e noveneiros estão com uma grande missão, que é divulgar a festividade da mãe Maria. Atualmente somos a maior festa religiosa da Diocese e neste ano seremos elevados a Santuário e esperamos receber mais de 30 mil pessoas".

Para Padre Alírio, visitar  e divulgar a festa em espaços público é importante. "Na semana que passou fomos divulgar a nossa festa na Assembleia Legislativa e nesta segunda temos a alegria de nossa comitiva ser acolhida pelos vereadores ".

Réplica irá para a Câmara

Os paroquianos são convidados a participar da sessão no poder legislativo. Além de uma comitiva, a imagem da padroeira irá também para a Câmara Municipal, acompanhada de lideranças. 

"Sairemos às 18h30 da igreja da Urussanguinha, onde aconteceu a última novena e nos deslocaremos com a réplica da imagem da padroeira. Além de divulgar a festa, poderemos deixar as bençãos de Deus no local", explica o sacerdote.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE