• Paróquia de Vila Nova celebra 45 anos de criação

Paróquia de Vila Nova celebra 45 anos de criação

20 Fev, 2018 13:44:56 - Variedades

Içara (SC)

No próximo sábado, 24 de fevereiro, a Paróquia São Miguel Arcanjo, de Içara, celebrará a abertura das comemorações dos 45 anos de criação e instalação da Paróquia. Para marcar o aniversário de evangelização, a comunidade paroquial, reunida em torno da igreja matriz, localizada no bairro Vila Nova, acolherá o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, às 17 horas. Logo em seguida, se dará a cerimônia de inauguração e bênção do paço da igreja, na presença do pároco, padre Maxssuél da Rosa Mendonça e de autoridades do governo municipal.

"Há um ano e dez meses, estamos em constantes diálogos e reuniões com o governo do município de Içara, para a viabilização desse projeto. Nosso CPP, o CPC São Miguel Arcanjo e a Equipe de Construção da Igreja Matriz, com a colaboração dos vereadores, da Secretaria de Planejamento e com o empenho do senhor prefeito municipal muito se esforçaram para a conclusão dessa obra", destaca padre Maxssuél. Outra boa notícia do mês foi a chegada dos bancos, que já estão montados no interior do templo para uso dos fiéis.

Ainda no sábado, a missa solene de abertura das festividades, presidida pelo bispo diocesano, será celebrada às 19h, dando início também à tradicional festa de Santo Isidoro, padroeiro dos agricultores. Um jantar com massas será realizado no salão paroquial.

A Paróquia foi criada no dia 1º de janeiro de 1973, desmembrada da Paróquia São Donato, de Içara, e teve por primeiro pároco o padre Silvestre Junkes. Hoje conta com 11 comunidades, após a criação da Paróquia São Francisco de Assis, em Balneário Rincão, que passou a reunir outras oito comunidades antes atendidas pela Paróquia jubilar.

Conforme padre Maxssuél, a celebração de sábado será o ponto alto das comemorações, mas outros momentos fortes serão vivenciados durante o ano, com destaque para a Semana da Família, Semana Vocacional e a Visita Pastoral de Dom Jacinto, de 05 a 11 de agosto.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE