• Paróquia de Siderópolis acolhe Encontro da Juventude Orionita

Paróquia de Siderópolis acolhe Encontro da Juventude Orionita

18 Jul, 2018 14:16:56 - Variedades

Siderópolis (SC)

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o Instituto São Pio X e o Colégio Dom Orione, em Siderópolis, acolhem, de 20 a 22 de julho, o Encontro da Juventude Orionita (EJO). Organizado pelo Movimento Juvenil Orionita, o encontro reunirá cerca de 250 jovens de paróquias orionitas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A atividade será realizada no Centro de Eventos São Luís Orione, com o tema “Juventude Orionita, sinal pulsante de Cristo no mundo”.

“O encontro visa trabalhar o jovem orionita na missão, na vocação e nas obras de Dom Orione: o jovem orionita como ser pulsante, assim como o coração de Dom Orione pulsou pelo Brasil, pulsou pela caridade e deixou marcas nas cidades por onde passou. Nós queremos que esse mesmo amor e esse mesmo impulso que motivou e animou Dom Orione possa continuar a animar a nós e principalmente a nossa juventude nesse tempo”, destaca o padre Osvaldir Ribeiro Mendes (podp).

O encontro contará com momentos de espiritualidade, palestra, testemunhos, animação e visitas missionárias no centro da cidade, além de adoração, encontro de famílias e missa de encerramento, às 09h de domingo, 22.

Conforme o reitor do Seminário Orionita e vigário da Paróquia, o carisma da congregação de Dom Orione é levar os pobres, os pequenos e todas as almas à Igreja e ao Papa, mediante as obras de caridade. “Sejam elas os pequenos cotolengos, asilos, creches, seja através da missão, através da paróquia, dos nossos trabalhos com crianças, jovens, adolescentes, adultos, idosos. Esta é a síntese do carisma orionita: o amor pelo Papa, pelas almas, pelo povo e a Igreja, pelas vocações, por Jesus Cristo e por Nossa Senhora, esses são os amores da vida de Dom Orione”, explica padre Osvaldir.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE