Parceria viabiliza implantação de nova unidade da Unisul

06 Dez, 2016 14:38:29 - Saúde

Braço do Norte (SC)

Uma união que será firmada na próxima quinta-feira (08/12) deverá impactar positivamente o desenvolvimento de todo o Vale do Braço do Norte. Através de uma parceria, Unisul e Weber Empreendimentos viabilizarão a implantação de uma nova unidade da Universidade no município de Braço do Norte. Para apresentar e firmar esta parceria, uma solenidade será realizada na quinta, às 17h, na sede da Acivale (Associação Empresarial de Braço do Norte).

O investimento de R$ 25 milhões nos próximos três anos oferecerá capacidade de atendimento inicial a cerca de 2 mil estudantes, a oferta de novos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além da instalação do Crie - Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo. A nova unidade estará localizada onde atualmente é a sede da Weber Empreendimentos, na SC-370, km 165, bairro Rio Bonito, em uma área com 10 mil metros quadrados.

A construção da nova unidade da Unisul será iniciada no dia 2 de janeiro e concluída no fim de junho. A expectativa é que o segundo semestre de 2017 já inicie com aulas nas 24 salas que serão construídas. O espaço também terá um amplo Centro de Convivência que servirá aos estudantes e à comunidade. Restaurante, auditório, lojas, serviços bancários, posto de saúde, entre outros serviços estarão disponíveis no local. O próprio escritório da Weber Empreendimentos funcionará na unidade, que terá espaço para implantação de novos negócios através da incubadora de empresas.

A oferta de novos cursos já é estudada, revela o Diretor do Campus Tubarão, Heitor Wensing Júnior. Ele explica que a equipe da Universidade está debruçada em um trabalho de pesquisa das necessidades atuais e futuras de toda a região para definir os cursos que serão oferecidos. "Nós estamos avaliando o potencial da região para daqui 20 anos, estudando o que já é percebido e o que as pessoas ainda não enxergaram. Queremos contribuir para o desenvolvimento destes municípios que reúnem 70 mil pessoas", conta Wensing.

A parceria atende a anseios das duas organizações. Para a Weber, o investimento é importante porque será o primeiro empreendimento da empresa em seu município sede. "Já implantamos loteamentos e condomínios fechados em vários municípios, mas nunca em Braço do Norte. Fazer um investimento destes que, além de gerar novos negócios, vai impulsionar o desenvolvimento do município, é muito importante para nós”, enaltece o diretor da empresa, Fernando Weber.

Para a Unisul, a localização estratégica foi determinante para selar a parceria e viabilizar uma antiga necessidade de ampliar e qualificar o atendimento em Braço do Norte. Além disso, influenciar o desenvolvimento regional é fundamental para a instituição. “É importante destacar a busca de parcerias com a comunidade. A atuação da Unisul está focada no empreendedorismo e no desenvolvimento regional. Braço do Norte é uma cidade polo da região. A parceria Unisul e Weber proporciona o crescimento das pessoas, da economia das empresas, do setor público. Este é o papel da Unisul, uma universidade comunitária, que está com unidade em Braço do Norte há quinze anos", diz o reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt.

Estrutura atual - A Unisul mantém, desde 2003, uma fazenda experimental em Braço do Norte. No local, são realizadas aulas práticas dos cursos de Agronomia e Veterinária, além das aulas dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Direito. A ideia, de acordo com o Diretor do Campus Tubarão, Heitor Wensing Júnior, é concentrar na unidade atual toda a área de Agronegócio, viabilizando novas oportunidades.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE