• Parceria viabiliza auxílio para a compra de sementes de aveia

    Ação da prefeitura de Urussanga em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais garante subsídio para o produto

Parceria viabiliza auxílio para a compra de sementes de aveia

15 Mar, 2017 15:26:38 - Economia

Urussanga (SC)

Os agricultores de Urussanga terão a partir da próxima semana um auxílio para a compra das sementes de aveia. A Prefeitura do município por meio da Diretoria de Agricultura e com a parceria do Sindicato Rural irão disponibilizar a partir da próxima semana 500 sacas do produto para serem distribuídas aos agricultores do município. O insumo é utilizado para a alimentação do gado de leite e de corte durante o inverno, além de ser uma importante ferramenta para a cobertura do solo como adubação verde.

Por meio da parceria, a saca com a semente de aveia poderá ser adquirida pelo valor de R$ 26. “A compra somente poderá ser feira à vista e para os produtores que tiraram nota nos últimos 12 meses. O produto poderá ser retirado diretamente no sindicato rural e serão entregues no máximo cinco sacas por produtor”, explica o diretor de agricultura de Urussanga, Marco Zanellatto.

De acordo com Zanellatto, com a parceria foi possível viabilizar a redução do custo do produto para o agricultor. “É uma forma de ajudarmos o nosso produtor rural, diminuindo o custo, garantindo a alimentação do gado durante o período mais frio, além de colaborar para ter um solo de qualidade”, enaltece.

Mais informações sobre a compra das sementes poderão ser obtidas pelos telefones: 3465-0627 (Diretoria de Agricultura) e no 3465-1197 (Sindicato dos Trabalhadores Rurais).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE